Torcedores do Cruzeiro protestam contra candidato à presidência, aliado de Wagner Pires

Cruzeiro

Nos últimos dias, torcedores do Cruzeiro estenderam faixas contra Ronaldo Granata e a Família União. Granata é candidato à Presidência do clube (associação) junto com o ex-presidente do conselho deliberativo, Nagib Simões, que será candidato à vice-presidência.

Cruzeiro
Reprodução/Fantástico

Vale ressaltar que Ronaldo Granata, era aliado de Wagner Pires e Hermínio Francisco lemos, todos da chapa Família União. Wagner Pires ex-presidente, Hermínio Francisco e Ronaldo Granata, eram vice presidente e 2º vice presidente respectivamente. Da péssima gestão que influenciou diretamente na ruína do clube que além das dívidas, ocasionaram o rebaixamento e as punições pelas entidades do futebol.

Cruzeiro
Twitter/ConexãoCEC

A torcida cruzeirense não quer mais nenhuma dessas pessoas relacionadas ao clube. Os protestos feitos pelos torcedores, devem esquentar ainda mais com o decorrer da eleição presidencial do clube.

Diretor do Cruzeiro acerta sua saída e Ronaldo é rápido para achar substituto

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro vem sendo um time ativo dentro de fora de campo, trazendo reforços para diversas áreas do clube. Recentemente, o clube acertou a contratação de Paulo Autouri como diretor técnico de futebol do clube.

Agora, o clube segue se movimentando e fez mais uma mudança nos bastidores. O diretor Comercial Lênin Franco deixou o Cruzeiro após pouco mais de um ano trabalhando no clube.

Após sua saída, a raposa já foi rápida no mercado e fechou com consultor Renato Lassmann El Kobbi, que já está atuando nas decisões comerciais do Cruzeiro desde a última semana.

O Cruzeiro deve anunciar a mudança de forma oficial nos próximos dias. A informação da mudança foi divulgada primeiramente pelo jornalista Thiago Mattar, da Itatiaia.

Renato não possui experiência no futebol, e terá um grande desafio pela frente. Entre as principais, o gestor terá que manter o número de sócios torcedores. Vale lembrar que o clube chegou a ter 70 mil sócios, mas agora, conta com pouco mais de 50 mil.

O profissional é formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e tem um MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Renato passou por grandes empresas como P&G, Ambev, Accera, PharmaCielo e Copa Energia.