Cruzeiro pode buscar novos objetivos de acordo com cálculos realizados

Cruzeiro

No início da temporada de 2023, o Cruzeiro tinha como objetivo principal, permanecer na elite do futebol brasileiro. faltando apenas mais uma rodada para o fim do primeiro turno, estudo mostra que o Cruzeiro tem maior probabilidade de conquistar uma vaga para competições sul-americanas, do que ser rebaixado.

foto: Staff Images/Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. As chances do Cabuloso conquistar uma vaga na Sul-Americana é de 46,8%, neste momento. O time está na zona de classificação do torneio, com 24 pontos em 11º lugar. Com 6 pontos a menos que o Grêmio, último colocado na zona de classificação para Libertadores, a raposa tem 12% de chances de se classificar. A distância de seis pontos também é a mesma para o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Entretanto as chances de uma queda é de apenas 7,9%.

O departamento de futebol adotou como meta os 53 pontos para a atual edição do Campeonato Brasileiro, que foram apresentados aos profissionais do clube no projeto esportivo para 2023. Para alcançar os 50% da meta, o time precisa vencer o Palmeiras fora de casa na última rodada do primeiro turno.

Jogador com passagem pela Europa fica perto de reforçar o Cruzeiro após lesão

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro ainda em 2022 começou a se reforçar com jogadores que tinham uma bagagem boa no futebol, já pensando nos anos seguintes com o time lutando por títulos grandes.

Um dos jogadores contratados pela SAF foi o lateral Wesley Gasolina, que venho da Juventus da Itália. O jogador teve ótimas atuações pelo Cruzeiro, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho.

Foto: Staff Images

No entanto, o lateral vem se recuperando muito bem, inclusive mais rápido do que o esperado pelo Departamento Médico do Cruzeiro em lesões semelhantes como a sofrida por Wesley.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a tendência é que Wesley Gasolina consiga voltar a treinar com bola no próximo mês, caso a recuperação continue avançando da forma que está.