Bruno Rafael Rodrigues do Nascimento, atacante do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro — Foto: Staff Images

MARTELO BATIDO: situação de Bruno Rodrigues com o Cruzeiro é definida

O Cruzeiro vinha conversando para definir o futuro do atacante Bruno Rodrigues, um dos principais jogadores do elenco de Pepa. O jogador está emprestado pela Tombense até o final dessa temporada.

Bruno recebeu uma proposta do mundo árabe e nas últimas semanas conversava para definir seu futuro. Vale lembrar que Bruno possui a maior parte dos seus direitos econômicos ligados a Tombense, enquanto o Cruzeiro possui 33% do jogador.

Cruzeiro

Segundo informações da Itatiaia, Bruno Rodrigues deve permanecer na Toca da Raposa pelo menos até o fim do seu contrato de empréstimo, que se encerra em dezembro desse ano.

Durante esse período, o Cruzeiro deve intensificar as conversas para comprar mais percentual do atacante celeste. O Cruzeiro já fez uma oferta, mas não havia chegado aos valores que interessam a Tombense.

Pedro Martins fala sobre permanência de Nikão no Cruzeiro

Nikão
Staff images

Nessa última sexta (4), Pedro Martins deu uma entrevista e abordou vários assuntos relacionados as movimentações do clube na janela de transferência e as intenções do Cruzeiro para o restante da temporada.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Um dos assuntos tocados na coletiva foi do meia atacante Nikão. Após as saídas de vários jogadores nos últimos dias, como: Henrique Dourado, Juan Christian, Pedro Castro, Reynaldo e Neto Moura. O jogador estava com a sua situação incerta na equipe celeste, o jogador emprestado que pertence ao São Paulo, parecia ser mais um desses nomes que deixariam o clube.

Nikão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Porém, segundo Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, o camisa 10 conseguiu se destacar nos treinamentos, aumentando suas chances de permanecer no time. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 4 de agosto, Martins indicou que a intenção é manter Nikão no elenco, a menos que surja uma oportunidade de transferência vantajosa vinda do exterior.

Houve uma conversa longa com Nikão antes dele parar de ser relacionado. Existia uma preocupação de que ele fizesse 7 jogos e não pudesse se transferir para outro clube da Série A. Após um tempo, sem propostas que agradassem o jogador, houve uma nova conversa entre o jogador, Pepa e Pedro com os empresários de Nikão. Ficou então definido de que ele voltaria a ser relacionado e ultimamente o meia vem trabalhando muito bem. Existe a possibilidade dele continuar no Cruzeiro, o que só não vai acontecer se chegar uma boa proposta do exterior (já que pro mercado nacional não existe mais essa possibilidade).⁣

Pedro Martins