Cruzeiro Fábio
Foto: Bruno Haddad - Cruzeiro EC

Fábio vai voltar para o Cruzeiro? diretor comenta “as portas estão abertas para ele”

O jogador que mais atuou pelo Cruzeiro na história, o goleiro Fábio, foi cotado para um possível retorno ao clube no próximo ano nos últimos dias. Mas no momento não há nenhuma situação concreta nesta situação. O jogador de 42 anos tem contrato com o Fluminense até o final do ano.

Não teve nenhuma conversa nesse sentido.”

disse Pedro Martins, executivo de futebol do Cruzeiro.

Fábio tem contrato com o Fluminense até o fim do ano e integra o elenco de Fernando Diniz. O goleiro renovou contrato no ano passado e no momento pretende cumprir o vínculo com o time carioca. O jogador decide o futuro.

Em abril deste ano, Ronaldo Fenômeno deixou a porta aberta para Fábio. O ex-atacante manteve a “porta aberta” para o retorno, mas deixou a decisão na hora nas mãos do goleiro.

Tenho certeza que o Fábio quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele.”

disse Ronaldo ao programa Boleiragem.

Fábio esteve no Cruzeiro ininterruptamente de 2005 até o final de 2021. Em janeiro de 2022, com a chegada da SAF, não renovaram o contrato do goleiro – meses antes a prorrogação foi acertada com a antiga gestão. Após a confirmação de sua saída, ele acertou com o Fluminense.

No momento da decisão, torcedores do Cruzeiro fizeram um protesto em frente à Toca da Raposa, pedindo a saída de Ronaldo e Paulo André. Ronaldo nem chegou a BH depois de assinar o contrato de compra do clube e disse estar com medo da situação.

Fábio chegou ao Fluminense em janeiro do ano passado após se firmar no América-MG , ele é de Belo Horizonte. Titular da equipa, foi renovado para atingir os objetivos, em novembro do ano passado. Em 2023, Fábio disputou 41 partidas pelo campeão Fluminense carioca.