O Cruzeiro prepara um apelo para a CBF em relação a janela de transferências brasileira, pois enquanto a janela nacional se fecha, a janela internacional segue aberta. O clube também não concorda com regra dos 7 jogos, regra que impede o jogador de atuar por outro clube da mesma divisão se já tiver 7 partidas pelo clube atual, pois com uma janela de transferências igual a internacional, essa regra não vai mais fazer sentido.
Acredita que o Cruzeiro está voltando a ser um destaque no cenário do futebol nacional não por pagar mais, mas por pagar em dia. O clube está sempre disposto a buscar alternativas necessárias para sua evolução. Pedro ressaltou que o clube não fará loucuras.

Existe uma equipe que monitora a situação de jogadores de outros clubes. Não qualquer atleta, mas atletas que se encaixem na realidade financeira do Cruzeiro ou que em algum momento vão encaixar (como um jogador que vai ficar sem contrato).
Pedro Martins
Perguntado sobre à possibilidade de próximas contratações ainda esse ano, Pedro respondeu dizendo que se fosse fazer um scout de jogadores especulados pela imprensa o índice de acerto seria baixíssimo. Nem todo nome que aparece na imprensa significa que de fato esteja negociando com o clube.
Henrique abre o jogo sobre rescisão com o Cruzeiro, manda recado para a torcida e afirma: “Um sentimento de…”

O Cruzeiro possui diversos problemas na justiça com jogadores que foram rebaixados com o clube em 2019. Um dos processos que caminhavam a mais tempo é do volante Henrique.
Recentemente, Henrique conseguiu na justiça que ele fosse reintegrado ao quadro de funcionários do clube. Diante disso, ele passaria a treinar em separado na Toca da Raposa.

No entanto, no começo da última quinta-feira o Cruzeiro conseguiu homologar na justiça um acordo com o ex volante da raposa. O valor acordado entre as partes está sob sigilo por conta de confidencialidade no processo. No entanto, o valor do processo inicialmente estava em cerca de R$ 10,4 milhões.
Agora Henrique está oficialmente livre no mercado para assinar de graça com qualquer equipe. O jogador tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro desse ano, conforme consta na inicial do processo.
Em entrevista para a Itatiaia, Henrique falou sobre a rescisão com o Cruzeiro e deu detalhes sobre o período que ficou sem jogar. Segundo ele, foi complicado ficar longe do futebol.
Foi um período muito difícil. Tirar o que você mais ama, que é jogar futebol, é muito complicado. Me apeguei muito à fé, à família, que esteve ao meu lado. Foi difícil, mas tive suporte para isso. Vivi um período de muito aprendizado. Nas dificuldades você aprende muita coisa.Henrique
Henrique
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.