As cabulosas, como são chamadas as jogadoras da equipe feminina do Cruzeiro. já estão se preparando para o campeonato mineiro de 2023.

Apesar da eliminação para o Corinthians no campeonato brasileiro desse ano, em que as cabulosas chegaram até as quartas de finais e contaram com a grande participação de Byanca Brasil, vice artilheira da competição. O Cruzeiro vem fazendo uma boa temporada e almeja terminar o ano conquistando o campeonato mineiro.
A equipe vem treinando desde a saída do brasileiro, focada na competição estadual que começa no final de setembro. A FMF (Federação Mineira de Futebol) definiu o inicio do torneio para o dia 29 de setembro de 2023,enquanto a grande decisão do título está prevista para ser realizada no dia 18 de novembro.
Foi definido, após votação realizada entre os representantes das equipes, que a disputa será realizada no formato de hexagonal final. O Campeonato contará com 5 rodadas, onde todas as equipes se enfrentarão em turno único.
No encerramento da fase classificatória, os 4 melhores colocados da tabela seguirão para a semifinal, que será disputada em partidas de ida e volta. A finalíssima da competição será realizada em jogo único, assim como nas edições anteriores.
Neste ano, seis equipes estarão na disputa: Araguari, América, Atlético, Cruzeiro, Nacional (de Visconde do Rio Branco) e Uberlândia.
Confira imagens do treinamento das Cabulosas.
IMPORTANTE: para ficar com Bruno Rodrigues, Cruzeiro precisará desembolsar quantia MILIONÁRIA

A raposa ainda não definiu a situação do atacante Bruno Rodrigues, emprestado pela Tombense e com uma proposta muito boa do mundo árabe para deixar o futebol brasileiro.
Segundo apurações da Itatiaia, para garantir a permanência do jogador, a raposa precisará desembolar um valor muito alto para comprar o restante dos seus direitos econômicos junto a Tombense.

O valor gira em R$ 14 milhões pelos 67% dos direitos que ainda pertencem a Tombense. A equipe do interior mineiro aguarda a decisão do Cruzeiro, dando prioridade ao clube mineiro.
No entanto, o clube também entende que a raposa precisa definir logo, já que a oferta do Al Taawon de R$ 21 milhões pode expirar caso a definição não seja rápida.
Bruno Rodrigues ficou de fora da última partida da raposa devido a dores no ombro. No entanto, voltou a treinar nessa semana e deve ser relacionado para o duelo de domingo, contra o Botafogo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.