Cruzeiro chega a 25 contratações na temporada; confira lista

Cruzeiro

Após o título da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro prometeu uma reformulação no elenco, afirmando que para disputar a Série B, o time precisava de reforços.

Diante dos fatos, o Cruzeiro demitiu boa parte do elenco, deixando apenas alguns jogadores. Durante o Campeonato Mineiro, o time já apresentou grandes mudanças.

No entanto, nas semanas seguintes, mais reforços chegaram ao time. Agora, em meio a mais uma janela de negociações, o Cruzeiro chegou ao vigésimo quinta contratação na temporada 2023. Confira os nomes:

Gilberto Oliveira Souza Júnior
  • Goleiro: Anderson
  • Laterais: Helibelton Palacios, Igor Formiga, Marlon e William
  • Zagueiros: Luciano Castán, Neris e Reynaldo
  • Meias: Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Nikão, Ramiro, Richard e Wallisson, Matheus Pereira
  • Atacantes: Arthur Gomes, Gilberto, Henrique Dourado, Matheus Davó, Paulo Vitor, Rafael Bilu e Wesley, Rafael Papagaio

Vale lembrar que resta apenas Rafael Papagaio para ser oficializado pelo Cruzeiro como reforço. O jogador já está em Belo Horizonte para realizar exames e assinar o contrato com o clube mineiro.

Cruzeiro recusa comprar atacante, e jogador encaminha acerto com outra equipe

Cruzeiro
Foto: Staff Imagens

A raposa segue não só definindo quem serão seus alvos na janela, mas também os jogadores que serão aproveitados no clube, e os que podem deixar a Toca da Raposa.

Com isso, nessa quinta-feira, o clube acertou a saída do atacante Denílson, que vinha chamando atenção na equipe sub-20. A raposa podia exercer a função de compra do jogador, mas não quis.

Diante disso, após entrar em um acordo, Denílson foi liberado pelo Cruzeiro e está perto de acertar com o Avaí para disputar a Série B. Mesmo tendo idade para o sub-20, ele será incorporado ao time profissional.

O jornalista Samuel Venâncio ainda informou que o Cruzeiro vai ficar com uma taxa de vitrine do atacante, mesmo não tendo percentual dos direitos econômicos de Denílson.