O Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências visando reforçar o time para a sequência da temporada, e também já pensando em deixar o time quase montado para 2024.
Com isso, o clube tem como uma das prioridades o setor ofensivo, já que o ataque da raposa não vive boa base. Diante dos fatos, o Cruzeiro avançou nas conversas para contratar o atacante Rafael Papagaio.

O jogador pertence ao Palmeiras e estava no Emirados Árabes. Após fim do empréstimo, ele retornou ao Palmeiras para definir seu futuro. O Cruzeiro tomou as frentes na disputa pelo atacante, que contava com Santos, Grêmio e Bahia na disputa.
Segundo informações do jornalista Luiz Henrique Campos, o jogador acertou com o Cruzeiro de forma definitiva, com o Palmeiras mantendo um percentual de vendas futuras do jogador. Papagaio chega a Belo Horizonte nessa segunda-feira.
Cruzeiro recusa comprar atacante, e jogador encaminha acerto com outra equipe

A raposa segue não só definindo quem serão seus alvos na janela, mas também os jogadores que serão aproveitados no clube, e os que podem deixar a Toca da Raposa.
Com isso, nessa quinta-feira, o clube acertou a saída do atacante Denílson, que vinha chamando atenção na equipe sub-20. A raposa podia exercer a função de compra do jogador, mas não quis.
Diante disso, após entrar em um acordo, Denílson foi liberado pelo Cruzeiro e está perto de acertar com o Avaí para disputar a Série B. Mesmo tendo idade para o sub-20, ele será incorporado ao time profissional.

O jornalista Samuel Venâncio ainda informou que a raposa vai ficar com uma taxa de vitrine do atacante, mesmo não tendo percentual dos direitos econômicos de Denílson.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.