Pedro Martins revela que o Cruzeiro está muito perto de assinar contrato com jogador com passagem pela Europa

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro segue trabalhando forte nos bastidores para reforçar o time visando a sequência da temporada, e quem sabe a disputa de um torneio continental no próximo ano.

Com isso, além de buscar reforços, a diretoria segue fazendo manutenções nos contratos dos jogadores do elenco atual. Um desses jogadores é o lateral William, que ficou parado muito tempo por um grave lesão e vem fazendo uma grande temporada.

Durante entrevista ao GE, Pedro Martins revelou que o contrato do jogador é de produtividade, e que existem gatilhos no contrato para que ele renove automaticamente com a raposa.

Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 Dentro do contrato dele já tem gatilhos que vão melhorando o que ele recebe e gatilhos para de renovação. Mas o clube está preservado e contente com o William. Ele, além de ser um baita atleta, é um cara muito importante no vestiário, pela experiência que viveu. É um cara que ajuda manter o nível bem alto.

Pedro Martins

O diretor de futebol ainda falou sobre a recuperação do jogador, que lutava contra lesões há mais de dois anos. Segundo ele, além de ser mérito de William, os profissionais do Cruzeiro também merecem os parabéns.

A gente está muito contente. A gente acredita no potencial do William, e também vale reforçar muito todo o trabalho da área de saúde e performance. Se hoje o William está apto para jogar, é fruto de construção coletiva. Várias pessoas competentes para ele conseguir hoje apresentar a performance.

Pedro Martins

Staff de Bruno Rodrigues coloca data limite para que Cruzeiro defina situação do jogador

Bruno Rodrigues Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu nos últimos dias um comunicado da Tombense, de que uma oferta muito boa para vender o atacante Bruno Rodrigues chegou para o clube, que é dono da maior parte dos direitos econômicos do atleta.

A proposta é do Al-Tawoon da Arábia Saudita, e é boa tanto para o clube do interior quanto para Bruno Rodrigues, em questões financeiras. Com isso, o futuro do jogador está nas mãos do Cruzeiro.

Bruno Rodrigues Cruzeiro

A raposa já conversa há tempos com a Tombense para comprar o restante dos direitos econômicos do jogador, mas ainda sem acordo. No entanto, Bruno Rodrigues deixou claro que está feliz no Cruzeiro e prefere permanecer em Belo Horizonte.

Diante dos fatos, segundo informou a Itatiaia, o staff do jogador quer que a situação seja resolvida rapidamente, e deu o prazo de uma semana para que o Cruzeiro defina se comprará Bruno Rodrigues de forma definitiva. Vale lembrar que ele possui contrato até dezembro com o clube.

A oferta do clube saudita foi de R$ 21 milhões. Como o Cruzeiro é dono de 33% dos direitos econômicos do jogador, caso a venda seja concluída, a raposa ficaria com R$ 7 milhões.

Cruzeiro pode tomar chapéu de gigante brasileiro por destaque do futebol europeu

Cruzeiro Ronaldo

Cruzeiro segue de olho em jogadores do exterior que podem reforçar a equipe nessa temporada, tendo em vista a disputa por vagas em competições continentais no Campeonato Brasileiro.

Com isso, o clube tentou a contratação do zagueiro João Basso, do Arouca de Portugal. Entretanto, a oferta do Cruzeiro foi considerada baixa pela diretoria do clube português.

Diante dos fatos, o Santos também quer a contratação do jogador, e já apresentou uma oferta mais alta que a que foi feita pela raposa. Até então, recusada pela diretoria do Arouca.

No entanto, o Santos segue muito interessado em contar com o defensor brasileiro, e promete nova oferta nos próximos dias. O clube paulista está com muita necessidade de reforçar o setor defensivo.