Cruzeiro

Sondado no Cruzeiro, Bruno Henrique é anunciado pelo Internacional e terá BOLADA de salário

O Cruzeiro foi atrás de diversos jogadores que eram considerados bons reforços para essa janela. Com alguns conseguiu fechar, mas com outros as negociações esfriaram.

Um desses casos de que ficou distante o acerto foi com o meia Bruno Henrique, ex Palmeiras e Corinthians que está de saída do mundo árabe, procurando um clube no futebol brasileiro para retornar ao país.

Diante disso, o jogador acabou sendo anunciado pelo Internacional como reforço. O jogador esteve na mira de vários clubes, como Cruzeiro e Santos, mas optou pelo colorado.

Segundo informações do jornalista JB Filho, o meia Bruno Henrique vai receber no Internacional um salário mensal de R$ 750 mil. Nossa reportagem apurou que o pedido salarial do jogador foi um dos principais fatores que fizeram com que o Cruzeiro recuasse na negociação.

Bruno Henrique já está em Porto Alegre e foi anunciado pelo Internacional. Seu contrato com o colorado vai até o fim de 2025. Antes, ele passou por: Iraty-PR (2010), Londrina-PR (2012), Portuguesa-SP (2013), Corinthians (2014), Palermo (Itália, 2016), Palmeiras (2017) Al Ittihad (Arábia Saudita, 2020).

Cruzeiro define preço para liberar Wallisson, que está na mira de clubes do exterior

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O volante Walisson não vem sendo aproveitado da forma que é esperado na raposa. Diante disso, durante toda a temporada o jogador teve seu nome ligado em uma possível saída do Cruzeiro.

Por último, Wallisson entrou na mira de equipes do exterior, entre Ásia e Europa. Diante disso, segundo Samuel Venâncio, o jogador pode mesmo deixar o clube, mas diante de algumas condições.

Cruzeiro aceita sim negociar Wallisson, que vem ficando no bando de reservas do time de Pepa. Para libera-lo, o Cruzeiro pensa em um empréstimo com compensação financeira de cerca de 600 mil euros.

No entanto, as primeiras ofertas que chegaram ao clube foram todas de empréstimo gratuito, o que não está nos planos do Cruzeiro em uma negociação envolvendo o jovem jogador.

Wallisson chegou ao clube após rescindir na justiça com a Ponte Preta, que devia salários ao jogador. Portanto, a raposa não pagou nada para contrata-lo, no começo de 2023.