Jogadores do Cruzeiro se reúnem antes do jogo contra o Coritiba (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Jogadores do Cruzeiro se reúnem antes do jogo contra o Coritiba (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Cruzeiro empata com Coritiba na Arena Independência

O jogo entre o Cruzeiro e Coritiba por 0 a 0 com pouca emoção neste domingo no Independência. A partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo avanço de Coxa na fase inicial e pela incompetência ofensiva do Cruzeiro. No segundo tempo, o time paranaense atacou e quase não saiu de campo faltando 3 pontos. O time da casa mal ameaçou o gol adversário, com isso a torcida vaiou.

O resultado colocou o Cruzeiro temporariamente na nona colocação do Brasileirão com 22 pontos em 15 partidas. O Coritiba é o 18º com 11 pontos. O Coxa está dois pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

O Coritiba começou um jogo fechado em uma defesa focada no contra-ataque. O Cruzeiro demorou para atrapalhar o gol do goleiro Gabriel. A primeira jogada perigosa aconteceu aos 19 minutos, quando Robson acertou um chute rasteiro e a bola saiu de campo. Logo depois, Jamerson colocou Rafael Cabral para trabalhar. Só aos 36 minutos é que os anfitriões ameaçaram a defesa de Cox, quando Robert cabeceou por cima da trave. Logo após uma grande chance no primeiro tempo, Wesley cobrou falta e saiu na frente do gol, mas venceu. Aos 43 anos, Kaio César quase abriu o placar para o Coritiba, mas acabou finalizando.

Coxa voltou para o segundo tempo aterrorizando os torcedores do Cruzeiro. Rodrigo Pinho, que estava em posição irregular, acertou a trave, mas Rafael Cabral defendeu. Aos 10, Matheus Bianqui recebeu e rebateu da área. Rafael Cabral para Fazenda Esquina. Pouco depois, Marcelino foi direto para a esquerda e outro chute foi bloqueado por Cabral. O Cruzeiro começou atacando, mas foi ineficaz na final. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Vital obrigou o goleiro Gabriel a se alongar para evitar o gol do Cruzeiro. Diogo Batista entrou como reserva no minuto seguinte, com Rafael Cabral salvando Raposa. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Matheus Vital fez o empate no último minuto, recebendo vais da torcida cruzeirense.