O Cruzeiro está muito perto de anunciar o atacante Arthur Gomes como reforço para a sequência da temporada. O jogador estava no Sporting de Portugal e chega em definitivo ao Cruzeiro.
Muitos torcedores ficaram na dúvida de quem era esse jogador, que rendeu um grande investimento do Cruzeiro. Diante disso, nossa reportagem traz algumas informações importantes sobre o jogador.
Arthur Gomes foi revelado pelo Santos, e chegou a ser emprestado para a Chapecoense em 2019 e voltou para o clube da baixada santista. No entanto, novamente não teve oportunidade e acabou emprestado para o Atlético-GO.

No clube goiano Arthur Gomes se destacou e chamou atenção de vários clubes. Diante disso, ele rescindiu com o Santos e encaminhou acerto com o Estoril Praia, de Portugal. Após se destacar novamente, na temporada 2022/23 ele foi vendido ao Sporting, que pagou R$ 13 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta.
De acordo com informações da Itatiaia, o clube celeste desembolsará cerca de 3 milhões de euros pelo jogador de 25 anos. Valor que será pago de maneira parcelada por 100% dos direitos econômicos do atacante.
Samuel Venâncio avalia contratação do Cruzeiro para 2024: “Seria titular esse ano”

Sendo um dos times que mais se movimenta na janela de transferências no futebol brasileiro, o Cruzeiro já garantiu o primeiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, um dos grandes destaques na campanha do título da Série B de 2022. O jogador, que atualmente está no Athletico-PR, assinou um pré-contrato com a Raposa.
O jornalista Samuel Venâncio, durante o programa O Tempo Sports, da FM O Tempo 91,7, destacou que o retorno foi de desejo de ambas as partes.
“Foi um desejo de ambas as partes. Zé Ivaldo se sentiu muito valorizado aqui, por tudo que o Cruzeiro fez. Um esforço muito grande. Cruzeiro, na época, iria pagar R$ 1,5 mi. Felipão de última hora descartou o negócio”, informou Samuel Venâncio.

Em 2022, Zé Ivaldo disputou 33 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. O jornalista destacou que se a negociação fosse para a sequência da temporada, o jogador seria titular do time de Pepa.
“Se o Zé Ivaldo vem agora, não tenho dúvida de que seria titular com ‘pé nas costas’, na defesa do Cruzeiro. Para o ano que vem, depende de quem vai chegar. Mas, de qualquer forma, vai compor ali o sistema defensivo e penso que é uma boa”, comentou o jornalista
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.