Samuel Venâncio avalia contratação do Cruzeiro para 2024: “Seria titular esse ano”

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Youtube

Sendo um dos times que mais se movimenta na janela de transferências no futebol brasileiro, o Cruzeiro já garantiu o primeiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, um dos grandes destaques na campanha do título da Série B de 2022. O jogador, que atualmente está no Athletico-PR, assinou um pré-contrato com a Raposa.

O jornalista Samuel Venâncio, durante o programa O Tempo Sports, da FM O Tempo 91,7, destacou que o retorno foi de desejo de ambas as partes.

“Foi um desejo de ambas as partes. Zé Ivaldo se sentiu muito valorizado aqui, por tudo que o Cruzeiro fez. Um esforço muito grande. Cruzeiro, na época, iria pagar R$ 1,5 mi. Felipão de última hora descartou o negócio”, informou Samuel Venâncio.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em 2022, Zé Ivaldo disputou 33 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. O jornalista destacou que se a negociação fosse para a sequência da temporada, o jogador seria titular do time de Pepa.

 “Se o Zé Ivaldo vem agora, não tenho dúvida de que seria titular com ‘pé nas costas’, na defesa do Cruzeiro. Para o ano que vem, depende de quem vai chegar. Mas, de qualquer forma, vai compor ali o sistema defensivo e penso que é uma boa”, comentou o jornalista.

“O Cruzeiro é muito grande”, destaca atacante Paulo Vitor ao falar sobre volta ao futebol brasileiro

Paulo Vitor Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O atacante Paulo Vitor chegou ao Cruzeiro nesta janela de transferências do meio do ano. O atleta, que veio para complementar o elenco do técnico português Pepa, estava no Rio-Ave, de Portugal, emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, clube do dono da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno.

No entanto, diferente da maioria dos jogadores de futebol, o atleta de apenas 24 anos fez o caminho inverso e voltou ao futebol brasileiro. Interrogado sobre o assunto, o atacante realçou o tamanho do clube celeste.

“O momento de voltar para o Brasil foi importante na minha carreira, me encontro em uma fase muito boa. E, com o convite do Cruzeiro, foi uma decisão fácil a se tomar, porque o Cruzeiro é um time grande (…) O Cruzeiro é grande e é um sonho de qualquer jogador vestir essa camisa”, destacou.

“Eu fui para lá (Europa) muito novo, tinha 18 para 19 anos, foi em 2018. Eu passei como qualquer jogador um período de adaptação, momentos difíceis. Serviu de aprendizado, serviu para minha evolução como pessoa e profissional”, completou.

“Isso me ajudou muito, porque eu sai um Paulo Vitor, um jogador, um atleta, e voltei outro, com a cabeça totalmente diferente, com estilo de jogo, taticamente totalmente diferente. Esse período que foi de cinco anos na Europa foi de suma importância, período de evolução, me ajudou muito”, finalizou