O Cruzeiro tem como principal alvo nessa janela o meia atacante Matheus Pereira, que pertence ao Al Hilal, clube da Arábia Saudita. Segundo informações, o clube já aceitou emprestar o jogador.
Matheus Pereira possui uma proposta do Cruzeiro em mãos, e avalia a mudança para o Brasil. O ponto a favor do Cruzeiro é que o jogador é torcedor da raposa e mineiro.
No entanto, o fator financeiro pode ser um dos pontos complicados. Isso porque, segundo informações da Itatiaia através do jornalista Emerson Pancieri e Guilherme Piu, o Cruzeiro ofereceu cerca de 55% do que Matheus recebe dos sauditas.
Matheus Pereira recebe cerca de R$ 24,2 milhões anuais, de acordo com a conversão da moeda atual. Diante disso, a oferta do Cruzeiro gira em torno de R$ 1.2 milhão mensais.
Na web, a torcida do Cruzeiro enlouqueceu com a informação, principalmente questionando de onde esse dinheiro vem, já que o clube paga para seus jogadores salários bem inferiores ao oferecido para Matheus Pereira.
Cruzeiro vai contratar mais na janela? Diretor de futebol celeste responde

O Cruzeiro tem estado muito ativo na janela de transferências, de olho em bons jogadores e boas oportunidades de reforçar o seu plantel. Neste contexto, em entrevista nesta terça-feira (11), ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do clube mineiro, Pedro Martins, revelou que a Raposa ainda procura a contratação de outros atletas.
Até o momento, chegaram na Toca da Raposa: o volante Lucas Silva, do lateral-direito Helibelton Palacios e do extremo Paulo Vitor.
“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha. Acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, revelou Pedro Martins.
Um dos grandes alvos do Cruzeiro nesta janela é o meia Matheus Pereira, que já tem até proposta do clube mineiro, segundo a Itatiaia. No entanto, o tempo de contrato acaba sendo um dos entraves para a negociação. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de do ano que vem, mas os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho de 2024.

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.