Paulo Vitor Cruzeiro
Foto: Reprodução/Cruzeiro

“O Cruzeiro é muito grande”, destaca atacante Paulo Vitor ao falar sobre volta ao futebol brasileiro

O atacante Paulo Vitor chegou ao Cruzeiro nesta janela de transferências do meio do ano. O atleta, que veio para complementar o elenco do técnico português Pepa, estava no Rio-Ave, de Portugal, emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, clube do dono da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno.

No entanto, diferente da maioria dos jogadores de futebol, o atleta de apenas 24 anos fez o caminho inverso e voltou ao futebol brasileiro. Interrogado sobre o assunto, o atacante realçou o tamanho do clube celeste.

“O momento de voltar para o Brasil foi importante na minha carreira, me encontro em uma fase muito boa. E, com o convite do Cruzeiro, foi uma decisão fácil a se tomar, porque o Cruzeiro é um time grande (…) O Cruzeiro é grande e é um sonho de qualquer jogador vestir essa camisa”, destacou.

“Eu fui para lá (Europa) muito novo, tinha 18 para 19 anos, foi em 2018. Eu passei como qualquer jogador um período de adaptação, momentos difíceis. Serviu de aprendizado, serviu para minha evolução como pessoa e profissional”, completou.

“Isso me ajudou muito, porque eu sai um Paulo Vitor, um jogador, um atleta, e voltei outro, com a cabeça totalmente diferente, com estilo de jogo, taticamente totalmente diferente. Esse período que foi de cinco anos na Europa foi de suma importância, período de evolução, me ajudou muito”, finalizou.

Cruzeiro vai contratar mais na janela? Diretor de futebol celeste responde

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro tem estado muito ativo na janela de transferências, de olho em bons jogadores e boas oportunidades de reforçar o seu plantel. Neste contexto, em entrevista nesta terça-feira (11), ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do clube mineiro, Pedro Martins, revelou que a Raposa ainda procura a contratação de outros atletas.

Até o momento, chegaram na Toca da Raposa: o volante Lucas Silva, do lateral-direito Helibelton Palacios e do extremo Paulo Vitor.

“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha. Acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, revelou Pedro Martins.

Um dos grandes alvos do Cruzeiro nesta janela é o meia Matheus Pereira, que já tem até proposta do clube mineiro, segundo a Itatiaia. No entanto, o tempo de contrato acaba sendo um dos entraves para a negociação. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de do ano que vem, mas os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho de 2024.

Cruzeiro