Cruzeiro
Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES

URGENTE! Cruzeiro acerta retorno de jogador campeão da Série B pelo clube

O Cruzeiro segue se movimentando na janela de trasnferências do meio do ano, mas já fechou a sua primeira contratação para o ano de 2024: o zagueiro Zé Ivaldo, um dos grandes destaques do time na campanha do título do Brasileirão da Série B do ano passado, vitória que garantiu o clube na primeira divisão nesta temporada.

Atualmente, o defensor está no Athletico Paranaense, mas assinou um pré-contrato com o clube celeste. Logo, ele cumprirá o seu vínculo com o rubro-negro paranaense até dezembro deste ano e logo depois, estará livre para assinar um acordo definitivo, que será de três temporadas.

A intenção era ter Zé Ivaldo de imediato, porém, o Furacão não quis liberá-lo. Por isso, o defensor continuará defendendo a camisa rubro-negra até o final de 2023.

Cruzeiro vai contratar mais na janela? Diretor de futebol celeste responde

Cruzeiro

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro tem estado muito ativo na janela de transferências, de olho em bons jogadores e boas oportunidades de reforçar o seu plantel. Neste contexto, em entrevista nesta terça-feira (11), ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do clube mineiro, Pedro Martins, revelou que a Raposa ainda procura a contratação de outros atletas.

Até o momento, chegaram na Toca da Raposa: o volante Lucas Silva, do lateral-direito Helibelton Palacios e do extremo Paulo Vitor.

“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha. Acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, revelou Pedro Martins.

Um dos grandes alvos do Cruzeiro nesta janela é o meia Matheus Pereira, que já tem até proposta do clube mineiro, segundo a Itatiaia. No entanto, o tempo de contrato acaba sendo um dos entraves para a negociação. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de do ano que vem, mas os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho de 2024.

Cruzeiro