O Cruzeiro confirmou o local do duelo diante do Goiás, do próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Entretanto, antes de enfrentar o clube esmeraldino, a Raposa mandará outro jogo no Horto. O clube mineiro recebe o Coritiba, às 11h (de Brasília) deste domingo (16). O jogo será válido pela 15ª rodada do Brasileirão. E segundo parciais divulgadas pelo próprio clube, já foram vendidos mais de 22 mil ingressos para o confronto.
Vale lembrar que a decisão de mandar os duelos no Horto é devido aos conflitos com a Minas Arena, empresa que administra o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, como por exemplo, as condições do gramado do estádio devido aos eventos não-esportivos. Só em 2023, a Raposa já mandou nove jogos no Horto. No Gigante da Pampulha, por sua vez, foram apenas em três oportunidades. E em todas elas, o time do técnico português Pepa saiu derrotado no duelo.

Cruzeiro abre o jogo sobre conversas por renovação com Bruno Rodrigues
Um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues vive um futuro indefinido na Raposa. O atleta tem vínculo com o clube celeste apenas até o fim deste ano. No entanto, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, nesta última terça-feira (11), o diretor de futebol da raoisa, Pedro Martins, afirmou ver com otimismo a permanência do atleta na Toca da Raposa.
“É atleta do clube. Está muito feliz, muito contente. Acreditamos que vai continuar sendo atleta do clube. Temos feito boas conversas, tanto com ele quanto com o empresário. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. Acreditamos que é um cara que tendeu muito o Cruzeiro. É um cara que tem se dedicado muito com a camisa do clube”, revelou Pedro Martins.

Mas de acordo com informações apuradas pela Itatiaia, Bruno Rodrigues ainda não renovou seu vínculo com a Raposa, que detém 33% dos direitos econômicos do atacante. O vínculo atual com o clube mineiro vai até o fim de deste ano. Vale lembrar que o atacante está emprestado pelo Tombense, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2024
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.