Cruzeiro Ronaldo

Diretor detona saf do Cruzeiro e afirma: “valor que se vende um jogador”

Nessa quarta-feira o atacante Vitor Roque, formado no Cruzeiro, foi oficializado como reforço do Barcelona, em uma negociação que chegou aos 30 milhões de euros entre o clube catalão e Athlético-PR.

Responsável por conduzir a negociação entre os clubes, o executivo de futebol Alexandre Mattos, comentou sobre as negociações e fez uma crítica aos clubes que se transformaram em SAF no futebol brasileiro. Segundo ele, estão sendo vendidos por valores baixos.

Quando você vende um jogador por quase R$ 400 milhões, o Vitor Roque foi vendido por mais que o Cruzeiro vendeu o clube todo, né? Então, o Vitor Roque tem valor de SAF. Os caras estão vendendo o Vasco, o Cruzeiro, o Botafogo por um valor que se vende um jogador.

Alexandre Mattos

Vale lembrar que o jogador chegou o Athlético-PR após negociação polêmica entre o clube e o Cruzeiro. A gestão de Ronaldo inclusive foi até a justiça para buscar receber valores mais altos.

Cruzeiro abre o jogo sobre conversas por renovação com Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro — Foto: Staff Images

Um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues vive um futuro indefinido na Raposa. O atleta tem vínculo com o clube celeste apenas até o fim deste ano. No entanto, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, nesta última terça-feira (11), o diretor de futebol da raoisa, Pedro Martins, afirmou ver com otimismo a permanência do atleta na Toca da Raposa.

“É atleta do clube. Está muito feliz, muito contente. Acreditamos que vai continuar sendo atleta do clube. Temos feito boas conversas, tanto com ele quanto com o empresário. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim do ano. Acreditamos que é um cara que tendeu muito o Cruzeiro. É um cara que tem se dedicado muito com a camisa do clube”, revelou Pedro Martins.

Mas de acordo com informações apuradas pela Itatiaia, Bruno Rodrigues ainda não renovou seu vínculo com a Raposa, que detém 33% dos direitos econômicos do atacante. O vínculo atual com o clube mineiro vai até o fim de deste ano. Vale lembrar que o atacante está emprestado pelo Tombense, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2024.