O Cruzeiro tem estado muito ativo na janela de transferências, de olho em bons jogadores e boas oportunidades de reforçar o seu plantel. Neste contexto, em entrevista nesta terça-feira (11), ao canal do jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do clube mineiro, Pedro Martins, revelou que a Raposa ainda procura a contratação de outros atletas.
Até o momento, chegaram na Toca da Raposa: o volante Lucas Silva, do lateral-direito Helibelton Palacios e do extremo Paulo Vitor.
“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha. Acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, revelou Pedro Martins.
Um dos grandes alvos do Cruzeiro nesta janela é o meia Matheus Pereira, que já tem até proposta do clube mineiro, segundo a Itatiaia. No entanto, o tempo de contrato acaba sendo um dos entraves para a negociação. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de do ano que vem, mas os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho de 2024.

Diretor do Cruzeiro fala sobre saída de Edu e situação de Nikão no Cruzeiro

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, nesta terça-feira (11), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou sobre a saída do atacante Edu, anunciada na última quinta (06), como reforço do Coritiba. Além disos, o diretor também falou sobre o futuro de Nikão no clube celeste.
Edu chegou à Toca da Raposa em 2022 e foi o artilheiro da equipe no ano, com 22 gols em 48 jogos, sendo um dos grandes destaques da Raposa na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro – que levou a equipe de volta à Série A em 2023.
“Foi em conjunto. A gente conversou, conversamos bastante inclusive para avaliar. Chegou em um momento em que seria trazer mais uma opção para o elenco, mas que não contribuiria de maneira imediata para o grupo. A gente conversando também com o estafe do Edu e com todos que fazem parte dessa decisão, surgiu uma proposta do Coritiba, e a gente evoluiu com ela”, revelou.

Nikão, de 30 anos, por sua vez, chegou ao Cruzeiro emprestado pelo São Paulo por um ano. Entretanto, o atleta não atua com a camisa celeste desde 22 de maio e não é relacionado há cerca de um mês. Dessa maneira, o clube mineiro ainda busca um futuro para o jogador, conforme comentou Pedro Martins.
“O Nikão veio dentro da mesma parcela que veio Ramiro, Richard, Gilberto, Mateus Vital, jogadores experientes. Mas, imagina um clube que teve que contratar 20 jogadores, você está fazendo em atacado” iniciou.
“E na nossa cabeça, nem todos os jogadores vão se adaptar de maneira imediata. Alguns se adaptam muito rápido e já começam a jogar no clube, outros demoram um pouco mais. Isso faz parte, porque às vezes a gente esquece que eles também são seres humanos. O cara viaja com a família, filho pequeno, tem toda uma capacidade de adaptação em uma cidade nova, que muitas das vezes a gente não coloca na conta da construção de uma equipe. Se você traz dois, três, você consegue focar sua estrutura para tentar diminuir sua margem de erro”, afirmou Pedro Martins.

“Mas mesmo assim, eu continuo reforçando, o Nikão é um baita jogador. Se você pegar o histórico dele no Athletico-PR, tudo o que ele fez, no nosso debate, todo mundo avaliou naquele momento que ele chegaria e iria entregar de forma imediata. Acho que é um jogador que ainda tem muito para dar no futebol. Independentemente se ele for ficar no Cruzeiro ou não, é um cara que vale a aposta pelo futebol que ele sabe jogar”, finalizou o diretor.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.