Pepa; Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro
Pepa; Cruzeiro — Foto: Staff Images / Cruzeiro

“Temos sido muito competentes fora de casa”; disse Pepa sobre vitórias fora de casa

Neste sábado, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Com o triunfo, o time se tornou o segundo melhor visitante do Brasileirão com três vitórias, três empates e uma derrota. Pepa elogiou a campanha como visitante, mas indicou a falta de uma casa definitiva. O técnico também reclamou do gramado do Mineirão, um dos estádios onde o Cruzeiro joga.

Temos sido muito competentes fora de casa. Não é normal ter mais pontos como visitante. Não é desculpa, mas já fizemos vários jogos como mandantes fora de Belo Horizonte, ou no Mineirão com o gramado ruim. No Independência estamos 100% no Brasileirão. Não é uma desculpa, todos gostam de jogar com um bom gramado, se sentir identificado com onde joga. Em casa, temos tido uma dificuldade, é em casa, mas estamos jogando fora. O que não estamos fazendo em casa, estamos fazendo como visitante.”

Na partida, Pepa reconheceu a dificuldade do jogo e comentou como o Cruzeiro escapou com facilidade da pressão do Vasco.

 Foi um jogo muito difícil, sabíamos da ansiedade do Vasco e tivemos que saber jogar com isso. No primeiro tempo sentimos que estávamos muito tranquilos com bola, estávamos conseguindo eliminar a pressão. Estávamos com muita tranquilidade e competência de sair da primeira linha de pressão, e depois não aproveitamos bem o espaço que estávamos tendo.”

Sem golos sofridos, Pepa elogiou a segurança defensiva mas mostrou-se preocupado com a falta de eficácia ofensiva, perdendo oportunidades para “matar o jogo”.

No segundo tempo a equipe que não sofre gols sempre está mais perto de ganhar, nós fomos muito competentes de não levar o gol. O Vasco chutou no gol e o Rafael mostrou segurança mais uma vez. Não aproveitamos tanto o espaço que tivemos no segundo tempo por uma incompetência nossa e precipitações, lembro de algumas situações que poderíamos ter matado o jogo. É uma vitória muito importante.”

O Cruzeiro teve algumas ausências no jogo , com isso alguns jogadores tiveram a chance de jogar, Pepa elogiou o jogador e disse que não perde o sono por desfalque.

Eu fico muito satisfeito quando isso acontece, não só pelo Neris, mas pelo próprio Kaiki, o Stênio, o Robert. Não nos tira o sono quando não jogam o A ou B, que tem mais minutos, porque temos confiança no elenco todo. Não dá para todos terem minutos, não tem como. O que podemos controlar é o trabalho diário, trabalhamos para deixar todos aptos e saberem a nossa ideia de jogo.