O meio-campista Lucas Silva finalmente rescindiu contrato com o Grêmio, que foi destaque no Informativo Diário (BID) da CBF e agora pode se apresentar no Cruzeiro. O atleta treinou na Toca da Raposa 2 por duas semanas para buscar uma melhor forma física.
Antes de assinar com o Celeste, Lucas Silva rejeitou uma oferta do Coritiba e tentou tornar realidade o retorno à Toca da Raposa. Foi uma sorte encontrar um jogador com mais pontos na época, mas o nome do jogador encantou a comissão técnica de Pep. O jogador chegou ao fim de um amistoso contra a seleção gaúcha.
Esta é a terceira visita de Lucas Silva ao clube. O jogador foi criado nas categorias de base do clube. Após o bicampeonato brasileiro em 2015, o jogador assinou contrato com o Real Madrid por 14 milhões de euros. A partir daí, não correspondeu às expectativas de si mesmo. Ele voltou por empréstimo em 2017 e ficou até meados de 2019, quando foi rebaixado para a Série B. No total, o Cruzeiro disputou 193 partidas e marcou 6 gols.
O Grêmio adquiriu o atleta em 2020, mas perdeu espaço neste ano. O time tricolor disputou apenas 11 partidas. Lucas Silva nem foi incluído na final do Rio Grande do Sul.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.