Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

OFICIAL: Cruzeiro anuncia ‘reforço europeu’ para o ataque

Fim da espera! O Cruzeiro anunciou nessa tarde a contratação do atacante Paulo Vitor, que chega vindo do Real Valladolid, outro time de Ronaldo na Espanha.

Paulo estava em Belo Horizonte desde a última semana e aguardava tramites contratuais para enfim ser anunciado. O jogador estava emprestado pelo Valladolid ao futebol português.

A princípio Paulo Vitor chegaria emprestado pelo clube espanhol, mas as negociações mudaram de rumo e o atacante assinou com o Cruzeiro de forma definitiva, até o fim de 2025.

Pelo  Rio Ave, seu último clube, Paulo Victor disputou 29 partidas, marcando um gol e dando uma assistência com a camisa do time português.

Seedorf elege ex-Cruzeiro como o melhor jogador com quem atuou

Seedorf Cruzeiro

O dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foi eleito com o melhor jogador com quem o ex-meio campista e craque holandês Clarence Seedorf. Em síntese, a dupla trabalhou junto na Itália em duas oportunidades – de 1999 a 2002, na Inter de Milão, e em 2007 e 2008, no rival, o Milan.

A declaração do ex-jogador foi feita ao canal inglês Pitch Side, onde Seeford rasgou elogios ao atual dirigente do Cruzeiro.

“O melhor. O Ronaldo não estava sempre desligado nos treinos. Mas ele não precisava fazer muito, porque era o jeito dele de jogar. Ele era um centroavante. Acho que era o jogador mais completo com quem joguei. Ele tinha de tudo. Todas suas jogadas acabavam determinando alguma coisa. Não era apenas por diversão. Era para a direita e para a esquerda”, revelou Seedorf.

“Estava comentando com o Júlio César (ex-goleiro). Ele tinha tudo: velocidade, potência, controle e visão de jogo. Às vezes, ele via coisas que eu questionava: ‘Eu tenho uma boa visão de jogo, como você viu aquilo?’. E era nessa hora que ele via alguém completamente livre na cara do gol. Ele era muito especial”, finalizou.

Em suma, Seedorf foi um dos atletas mais vencedores da história do futebol no mundo. O jogador holândes foi o único a conquistar a Liga dos Campeões por três clubes diferentes: Ajax (1994/1995), Real Madrid (1997/1998) e Milan (2002/2003 e 2006/2007). No entanto, nenhum dos títulos foi ao lado do atual dono da SAF do Cruzeiro.