Cruzeiro
Foto: Reprodução Cruzeiro

Lateral do Cruzeiro cede número da camisa para Lucas Silva; entenda

O volante Lucas Silva, do Cruzeiro, será anunciado com a camisa 16, a numeração utilizada pelo jogador nas suas duas primeiras passagens pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Mas para isso, o lateral-esquerdo Kaiki passará a usar a 14 no time de Pepa.

Segundo informações da Itatiaia, o volante conversou com Kaiki para que a troca pudesse ser feita. E gentilmente, o convite foi aceito pelo jovem jogador da Raposa.

Em suma, Lucas já passou por exames médicos e, agora, apenas aguarda o anúncio oficial para estrear pelo clube celeste. E com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (3), o atleta poderá ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Seedorf elege ex-Cruzeiro como o melhor jogador com quem atuou

Seedorf Cruzeiro

O dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foi eleito com o melhor jogador com quem o ex-meio campista e craque holandês Clarence Seedorf. Em síntese, a dupla trabalhou junto na Itália em duas oportunidades – de 1999 a 2002, na Inter de Milão, e em 2007 e 2008, no rival, o Milan.

A declaração do ex-jogador foi feita ao canal inglês Pitch Side, onde Seeford rasgou elogios ao atual dirigente do Cruzeiro.

“O melhor. O Ronaldo não estava sempre desligado nos treinos. Mas ele não precisava fazer muito, porque era o jeito dele de jogar. Ele era um centroavante. Acho que era o jogador mais completo com quem joguei. Ele tinha de tudo. Todas suas jogadas acabavam determinando alguma coisa. Não era apenas por diversão. Era para a direita e para a esquerda”, revelou Seedorf.

“Estava comentando com o Júlio César (ex-goleiro). Ele tinha tudo: velocidade, potência, controle e visão de jogo. Às vezes, ele via coisas que eu questionava: ‘Eu tenho uma boa visão de jogo, como você viu aquilo?’. E era nessa hora que ele via alguém completamente livre na cara do gol. Ele era muito especial”, finalizou.

Em suma, Seedorf foi um dos atletas mais vencedores da história do futebol no mundo. O jogador holândes foi o único a conquistar a Liga dos Campeões por três clubes diferentes: Ajax (1994/1995), Real Madrid (1997/1998) e Milan (2002/2003 e 2006/2007). No entanto, nenhum dos títulos foi ao lado do atual dono da SAF do Cruzeiro.