O Cruzeiro já superou um terço do Campeonato Brasileiro de 2023. E após13 rodadas, a Raposa soma 18 pontos e 46% de aproveitamento, ocupando a 12ª colocação. Justamente a posição que era objetivo para a Série A, segundo a gestão de Ronaldo Fenômeno.
Logo, por estar ocupando a meiuca da tabela, as chances matemática da Raposa se aproximam muito mais de uma vaga em um torneio continental, do que de rebaixamento, por exemplo. O time, comandado por Pepa, está a três pontos do G-6, ocupando a última posição da zona de classificação para a Sul-Americana e a sete pontos do Goiás, primeiro dentro do Z-4.
Assim, segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, as chances de vaga na Sul-Americana estão em 45,1%. De Libertadores, a possibilidade é de 19,7%. Já de queda para a Série B, os números estão em 8,6%.
Como já revelado pela gestão cruzeirense, a meta é, ao término do campeonato nacional, estar ocupando o 12º lugar. Em geral, a pontuação histórica para essa colocação específica tem ficado entre 47 e 49.
Seedorf elege ex-Cruzeiro como o melhor jogador com quem atuou

O dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, foi eleito com o melhor jogador com quem o ex-meio campista e craque holandês Clarence Seedorf. Em síntese, a dupla trabalhou junto na Itália em duas oportunidades – de 1999 a 2002, na Inter de Milão, e em 2007 e 2008, no rival, o Milan.
A declaração do ex-jogador foi feita ao canal inglês Pitch Side, onde Seeford rasgou elogios ao atual dirigente do Cruzeiro.
“O melhor. O Ronaldo não estava sempre desligado nos treinos. Mas ele não precisava fazer muito, porque era o jeito dele de jogar. Ele era um centroavante. Acho que era o jogador mais completo com quem joguei. Ele tinha de tudo. Todas suas jogadas acabavam determinando alguma coisa. Não era apenas por diversão. Era para a direita e para a esquerda”, revelou Seedorf.
“Estava comentando com o Júlio César (ex-goleiro). Ele tinha tudo: velocidade, potência, controle e visão de jogo. Às vezes, ele via coisas que eu questionava: ‘Eu tenho uma boa visão de jogo, como você viu aquilo?’. E era nessa hora que ele via alguém completamente livre na cara do gol. Ele era muito especial”, finalizou.
Em suma, Seedorf foi um dos atletas mais vencedores da história do futebol no mundo. O jogador holândes foi o único a conquistar a Liga dos Campeões por três clubes diferentes: Ajax (1994/1995), Real Madrid (1997/1998) e Milan (2002/2003 e 2006/2007). No entanto, nenhum dos títulos foi ao lado do atual dono da SAF do Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.