O Cruzeiro teve nos últimos anos elencos fortes que conquistaram diversos títulos. Entre eles os elencos de 2017 e 2018, que ganharam duas vezes seguidas a Copa do Brasil.
Naquele elenco, uma das peças fortes no time era o lateral Edílson, que foi bem em um período vestindo a camisa do Cruzeiro. No entanto, o jogador afirma que se arrependeu de ter vestido a camisa da raposa.

O torcedor do Cruzeiro tem uma mágoa comigo, pois certa vez falei que me arrependi de trocar o Grêmio pelo Cruzeiro. Mas o quê posso fazer, eu estava no Cruzeiro mas com vontade de estar no Grêmio. Apesar disso, sempre fui bem profissional em Minas Gerais, ganhei títulos por lá e cumpri meu papel, mas se eu pudesse voltar atrás, teria continuado jogando em Porto Alegre.
Edílson
O jogador inclusive é apontado pelos torcedores como um dos culpados pelo rebaixamento e também pelos problemas nos bastidores que levou o técnico Rogério Ceni a deixar o time.
Velocista do Corinthians é oferecido ao Cruzeiro e diretoria avalia contratação
A janela de transferências do futebol brasileiro está oficialmente aberta. Com isso, nas próximas semanas o Cruzeiro deve se movimentar para reforçar a equipe visando a sequência da temporada.
Com isso, segundo o comunicador Farley Meira, o staff do velocista Gustavo Mosquito procurou o Cruzeiro oferecendo o jogador. A diretoria do Cruzeiro teria gostado do nome de Mosquito.
Diante disso, nos próximos dias conversas devem acontecer. Gustavo Mosquito entrou em reta final de contrato e pode assinar com a raposa sem custos. A raposa, por sua vez, tentaria com o Corinthians uma liberação imediata.

Segundo informações do UOL, o jogador não foi procurado pela diretoria do clube paulista para discutir uma renovação, e a tendência é que ele deixe mesmo o Corinthians de graça.
Além de Mosquito, outro jogador do futebol paulista interessa ao Cruzeiro
A raposa segue no mercado, de olho em jogadores para reforçar o seu elenco. Neste contexto, a Raposa está interessada no meia Bruno Tabata, do Palmeiras.
Punido com suspensão por 4 meses na Copa Libertadores por um suposto caso de racismo na competição, durante o jogo do alviverde paulista e Cerro Porteño, o meia tenta negociar uma transferência na janela do meio do ano.

Assim, segundo informações do portal Nosso Palestra, a raposa tem interesse no jogador, além de alguns outros clubes do exterior. Ademais, o Palmeiras vê com bons olhos uma possível venda do atleta neste momento.
Vale lembrar que negociação é considerada difícil, tendo em vista que Tabata recebe um salário alto no Palmeiras, e teria que aceitar uma redução para vestir a camisa celeste.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.