O Cruzeiro conquistou os três pontos em pouco mais de um mês com uma vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. O técnico Pepa parabeniza a conquista e comenta como lidar com as emoções das pessoas, sejam elas de zombaria ou aplausos.
Pepa inicialmente elogiou o gramado do Independência, que o Cruzeiro inaugurou após 20 dias sem manter o jogo. Mas o treinador disse que vale a pena o apoio dos torcedores, independente do local.
Independentemente do campo, o apoio é fundamental. Vamos passar por fases boas e ruins, mas uma coisa é jogarmos e sermos vaiados, é uma equipe sem muita experiência na Série A, vamos ganhando jogo a jogo e o apoio é fundamental para todos.”
O técnico disse que é responsabilidade dos jogadores e das comissões respeitarem os torcedores, entenderem a situação e saberem como lidar com o problema, mas também entender que vaias podem atrapalhar.
Qualquer um de nós criticados e vaiados, não somos robôs, o rendimento cai. Quando as coisas não acontecem bem é correr e trabalhar muito. É mais do que jogar bem ou bonito, é dar tudo dentro de campo.”
A torcida do Cruzeiro, que vaiou o time em várias situações nas últimas partidas, deu total apoio desde o início desta vez. Um gol logo aos três minutos e uma defesa espetacular de Rafael Cabral incendiaram a torcida. Também para Pepa, a dedicação da equipe vale a pena.
Tenho que dar os parabéns para os nossos jogadores. Eles (São Paulo) tiveram mais a bola, mas não correram mais do que nós. Foi o jogo onde tivemos menos a bola e menos chutes, mas o futebol é isso mesmo. Já tivemos essa situação contra nós também.”
finalizou
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.