Cruzeiro
Foto: Staff imagens

Fica no Cruzeiro? Edu revela qual será o seu futuro no futebol

O atacante Edu, ex-Cruzeiro, concedeu uma entrevista exclusiva a reportagem de O Tempo Sports . O camisa 99 da Raposa na campanha vitoriosa da Série B de 2022, que marcou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro, confirmou que está próximo de decidir seu futuro, que não deve ser para a Toca da Raposa.

“Quase definindo meu destino já. Até o dia 3 de julho resolvo 100%. Até o momento, zero chances de retomar”, disse o atleta, que segue treinando no Rio de Janeiro, sua cidade natal. 

“Estou no Rio. Sigo treinando com personal, 100% clinicamente, mas fisicamente não. Algum tempo sem treinar com grupo, essas coisas… mas nada que 2 semanas não resolvam. Assim como vou fazer onde irei me apresentar”, revelou o jogador que retornou de empréstimo do Dibba Al Fujairah, de Dubai.

Cruzeiro
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

“Bastante mensagem. Acompanho por alto. Desejo sucesso ao clube e a eles. Chateado não, futebol é feito de escolhas! Cabe a nós aceitar e seguir nossa vida”, finalizou o atacante, destacando que tem recebido bastante mensagem do torcedor celeste.

Edu, em sua passagem pela Raposa, fez 48 jogos e marcou 22 gols.

MERCADO: Diretor de futebol do Cruzeiro fala sobre chegada e saídas de jogadores

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins afirmou, nesta última sexta-feira (23), que o clube celeste mira reforços, mas não precisa vender atletas com urgência neste momento. A declaração aconteceu durante o Conafut, Confederação Nacional de Futebol, em São Paulo (SP).

De olho no mercado:

“Hoje a gente já consegue fazer algumas escolhas importantes, principalmente quando a gente precisa olhar para o fortalecimento da equipe titular, da equipe principal do clube. Hoje não existe essa necessidade emergencial, mas é óbvio que caso apareça alguma oportunidade, o clube vai ter que analisar com carinho”.

Quantos reforços?

“A gente sempre olha para o aumento do nível competitivo da equipe. Quando a gente vai para o mercado, o objetivo é esse. E é óbvio, o Cruzeiro é um clube que sempre cumpre a sua limitação orçamentária e não vai fugir disso. A gente não abre mão de nossas conquistas fundamentais de longo prazo só pensando no emergencial”.

Sem vendas emergenciais

“Hoje o clube não precisa fazer vendas emergenciais. Nosso desafio agora é, quem sabe, fazer alguns movimentos para fortalecer a equipe e conseguir cumprir o nosso objetivo para a temporada com mais tranquilidade”.