O Cruzeiro está próximo de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Paulo Vitor, de 23 anos, que pertence ao Real Valladolid-ESP, clube que também tem Ronaldo Fenômeno como sócio-majoritário.
O atleta já está em Belo Horizonte para a realização de exames médicos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Deus me Dibre.
O jogador, que é destro, atua como atacante pelo lado esquerdo. Posição, que segundo a diretoria celeste, é um dos pontos de carência do elenco do técnico português Pepa.
Contratações do Cruzeiro em 2023
- Goleiro: Anderson;
- Laterais: Marlon, William e Igor Formiga;
- Zagueiros: Luciano Castán, Reynaldo, Neris e Helibelton Palacios;
- Volantes: Richard, Matheus Jussa, Fernando Henrique, Wallisson e Ramiro;
- Meias: Nikão e Mateus Vital;
- Atacantes: Gilberto, Henrique Dourado, Matheus Davó, Wesley e Rafael Bilu.
Vojvoda revela se Crispim, alvo do Cruzeiro, está ou não fora dos planos do Fortaleza

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentaram na noite desta última quarta-feira (21), no Estádio Mineirão, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o time visitante levou a melhor ao vencer por 1 a 0 em Belo Horizonte.
No entanto, há outro motivo que liga os dois clubes, além do duelo. O Cruzeiro tem interesse no meio-campista do Fortaleza, Lucas Crispim, de 29 anos. O atleta é um dos alvos da diretoria celeste para a próxima janela de transferências e pode pintar na Toca da Raposa em breve.
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a situação do jogador e questionado se o atleta está fora dos planos da diretoria do clube cearense para o restante da temporada de 2023, ele não deu grandes detalhes.
“Neste ano, ele está participando de menos partidas. Mas, quando participou, nos ajudou. Sabemos que a janela abre, mas é um jogador importante para nós. Crispim é um jogador importante que nos ajudou e está em condição de nos ajudar”, disse Vojvoda.
“O Lucas Crispim está com essa comissão técnica desde o início. Ele participou de um primeiro ano muito bom, em uma posição que ele se adaptou e elevou o patamar do time”, destacou Vojvoda.
Entretanto, nos dois primeiros anos de clube, o meia atuou mais vezes. Na temporada 2021, por exemplo, foram 47 jogos (cinco gols e 11 assistências). Já no ano passado ele jogou 45 vezes (cinco gols e uma assistência).
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.