Cruzeiro

Justiça bate o martelo sobre atacante do Cruzeiro denunciado no TJD

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, julgou na última terça-feira a expulsão do atacante Felipe Augusto do Cruzeiro. A Justiça avaliou o cartão vermelho que o atleta recebeu após a derrota com a Caldense por 1 x 0. Então, o tribunal só advertiu o jogador e ele fica a disposição do clássico contra o América. Ele depois de ter sido expulso, xingou o árbitro Ronei Freitas.

Felipe foi julgado como base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, no caput II: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, reproduzido pelo GE.

O atacante marcou o gol salvador da classificação do Cruzeiro contra o São Raimundo de Roraima, pela Copa do Brasil. Agora, o atleta segue treinando para o clássico contra o Coelho. A partida será a última antes da suspensão do campeonato. A bola vai rolar no domingo, ás 16h no Estádio Independência. Portanto, Felipe Augusto deve ser titular com o América.