Nikão, atacante do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa abre o jogo sobre a situação de Nikão no Cruzeiro e revela porque jogador não é titular

A ausência do atacante Nikão nos jogos do Cruzeiro tem chamado atenção do torcedor celeste. E em entrevista exclusiva à Itatiaia, o treinador do clube mineiro revelou que a decisão de deixar o camisa 10 de fora da equipe não é apenas pela questão envolvendo a sua qualidade técnica.

Além disso, Pepa destacou a qualidade do jogador, mas abordou a má fase do jogador celeste.

“Nunca é fácil quando um jogador não vem sendo opção. É difícil, frustrante, desmotivador. Ainda mais quando tem um passado rico, com participações em gols, em títulos. As participações dele [Nikão] nos treinamentos têm sido positivas. Mas há coisas que ele sabe que é preciso acrescentar ao nosso time. Quem não joga com frequência até pode me cumprimentar com a cara mais fechada, mas, dentro do campo, tem que treinar no limite”, afirmou.

Pepa

O treinador celeste ainda comentou sobre a disputa pela posição da ponta direita e comparou os momentos vividos pelo camisa 10 e por Stênio, jovem talento formado nas categorias de base da Toca da Raposa.

“O jogador de futebol é profissional a partir do momento que escolhe a profissão pelo talento que Deus lhe deu e tem que trabalhar no limite. Eu e todos. Quando escolho outra opção, tenho que explicar a quem não joga o porquê de não jogar e o que precisa fazer para jogar. Vai entrar o Stênio porque tem mostrado certas coisas no treino. O Nikão tem qualidade técnica, tem essa decisão, é um dos jogadores acima da média do Cruzeiro, mas há coisas que são inegociáveis para mim. Sei que não é fácil para ele, mas cabe a nós sermos diretos”, complementou. 

Pepa

Cruzeiro recebe importante informação sobre interesse em volante do futebol europeu

Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Semanas da abertura da janela, o Cruzeiro intensifica a busca por reforços para o restante do Brasileirão. Com isso, o clube demonstrou interesse no volante Flávio, ex Bahia que pertence ao Trabzonspor, da Turquia.

O jogador está emprestado pelo clube turco ao Al Taawon, da Arábia Saudita. A diretoria celeste consultou a situação do jogador. No entanto, a negociação é considerada pouco provável.

Isso porque, no contrato de Flávio, consta uma cláusula de compra e isso pode atrapalhar uma vinda do atleta ao Brasil. O valor dessa cláusula contratual é de 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões na cotação atual).

O contrato de Flávio com o clube saudita vai até o dia 30 de junho. Caso não seja comprado, o volante deve voltar ao futebol turco, já que a equipe não tem o interesse de empresta-lo novamente. Seu contrato com o Trabzonspor vai até o fim de junho de 2024.

Atacante do Cruzeiro, Bruno Rodrigues está na mira do exterior

A janela de transferências de jogadores, que começa em julho, pode fazer com que a raposa perca um de seus destaques na temporada 2023. O atacante Bruno Rodrigues está despertando interesse no mercado externo e pode ser um dos atletas mais disputados do elenco celeste.

Bruno é seguido e interessado no futebol japonês e europeu. O atacante de 26 anos tem contrato até o final do ano, mas pode sair antes, apesar de sempre dizer que quer ficar na Toca da Raposa. O clube está tentando manter o jogador que deixou a decisão de seu futuro para seus agentes

Deixar com os empresários e o Cruzeiro, para eles decidirem a minha vida. Não posso falar nada, tudo é com o Cruzeiro e meus empresário.”disse o atleta

O clube japonês que investiga Bruno pretende oferecer R$ 25 milhões pelo atacante, enquanto o futebol russo, que também está de olho em Marlon, também está na disputa e pode oferecer o jogador que é do Tombense mas está emprestado. do Cruzeiro.

Bruno Rodrigues ingressou na equipa azul em 2022 e soma 24 jogos na atual temporada, tendo apontado oito golos; deu cinco assistências, sendo cinco responsáveis ​​por quase metade dos gols mineiros (29) no Brasileirão.