O governador de Minas Gerais Romeu Zema, anunciou a proibição de realizar jogos de outros estados no território mineiro. Dessa forma, o Cruzeiro analisa a situação, pois o Campeonato Mineiro agora está em xeque. O estado vai entrar na Onda Roxa da Covid-19 nesta quarta-feira e vai adotar ações mais duras para combater a doença.
“Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e tão restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais”, disse Zema ao GE. O secretário da Saúde Fábio Baccheretti ressalta que os hotéis não poderão receber turistas neste período.
“Lembrando que, na Onda Roxa, os hotéis não podem receber turistas, então fica inviável o recebimento de jogos de outro estado. A própria Onda Roxa, por definição, não vai permitir que haja essa circulação. Qualquer circulação, entre estados, as barreiras sanitárias irão impedir essas pessoas e ver se elas estão indo para serviços essenciais. Se estiverem indo para serviços essenciais, eles poderão prosseguir, senão serão notificados para retornar.”
Nesse sentido, Baccheretti afirmou que vai fazer uma reunião com a Federação Mineira de Futebol sobre a sequência da competição. O governo sinaliza a paralisação do estadual. Por outro lado, a FMF não se manifestou sobre o assunto ainda.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
