Após negativa de estádio ao Cruzeiro, Pedro Lourenço julga a atitude do América como “passional”

Cruzeiro

O imbróglio envolvendo o Cruzeiro e o América-MG por causa da Arena Independência chegou no patrocinador Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, dono da rede Supermercados BH. O empresário parece não ter gostado da negativa do Coelho em ceder o Horto para o jogo da Raposa contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (22).

A informação foi dada por João Vitor Xavier, durante o “Bastidores”, deste domingo (21), da Rádio Itatiaia. Ainda segundo a apuração do jornalista, Pedro Lourenço entendeu a atitude do América como “passional” e não estaria de acordo com a atitude do clube alviverde.

“O Pedro pessoalmente trabalhou junto à diretoria do América para o América liberar o estádio para o Cruzeiro. Ele, Pedro, ligou para a direção do América pedindo à direção do América que liberasse, dizendo da importância do jogo do Cruzeiro, da oportunidade, e a diretoria do América não atendeu o pedido. Então, ficou bastante chateado o Pedro Lourenço com a questão”.

“Ele entende que, poxa, ‘sou patrocinador do Cruzeiro, sou patrono do Cruzeiro, mas eu nunca deixei de patrocinar, por isso, o Atlético e o América. Sempre ajudei os três clubes, está lá no Atlético a marca do Supermercados BH, está lá no América a marca do Supermercados BH’, independentemente do Pedro ter a sua preferência pessoal pelo Cruzeiro, o seu gosto pessoal pelo Cruzeiro, e ele não foi atendido. Ele sentiu que a diretoria do América acabou agindo de uma maneira muito mais passional do que racional no processo”, complementou.

URGENTE: Cruzeiro surpreende e revela compra de direitos econômicos de atacante

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

O atacante Bruno Rodrigues vem sendo o destaque do Cruzeiro desde a última temporada, mas nesse ano o jogador vem jogando melhor ainda, sendo o artilheiro da raposa na temporada, além de dar assistências.

Com isso, o futuro do jogador vem sendo colocado em jogo, tendo em vista que ele está emprestado pela Tombense até o fim desse ano, mas já vem sendo procurado por outras equipes.

Após colocar no balanço financeiro de 2022 que pagaria valores referentes a compra de Bruno Rodrigues esse ano, o clube soltou uma nota explicando a situação contratual do atacante.

O Cruzeiro esclarece que, ao acertar a cessão temporária (empréstimo) dos direitos federativos do atleta Bruno Rodrigues, em julho de 2022, junto ao Tombense, o clube adquiriu 33% de seus direitos econômicos.Cruzeiro

Segundo apurou nossa reportagem, isso não muda a situação atual do jogador. Portanto, o clube ainda conversa com a Tombense na busca de comprar o restante dos direitos econômicos do jogador.

Pepa não deixa barato gol perdido por Bruno Rodrigues e manda a real sobre o atacante do Cruzeiro

Cruzeiro

A raposa empatou com o Grêmio pela primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, jogando fora de casa nessa quarta-feira. A equipe celeste saiu na frente e jogou melhor do que o adversário, mas cedeu o empate.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve diversas oportunidades de ampliar o resultado. No entanto, não conseguiu. A melhor oportunidade do time foi com Bruno Rodrigues, que driblou o goleiro, mas preferiu tentar dar mais um drible antes de bater, mas acabou perdendo a bola para o zagueiro gremista.

Questionado sobre o gol perdido por Bruno Rodrigues, Pepa mandou a real. Segundo ele, o jogador fez uma grande jogada mas acabou perdendo o gol. Em vez de lamentar, o treinador preferiu valorizar a partida feita pelo jogador.

Não gosto de falar sobre falhas, porque só quem está lá dentro faz. Mas temos que falar da forma como o Bruno atacou o espaço, como foi servido, como enganou o goleiro. Teve muitos méritos, depois adiantou um pouco a bola… prefiro valorizar a partida que ele fez.Pepa