Destaque da categorias de base da Cruzeiro, o meia Marco Antônio ainda não se firmou no time profissional por questões físicas. Ele foi utilizado em sete partidas em 2020 como suplente. Então, o técnico Felipe Conceição alegou que está observando o atleta. Desde a semana passada, o atleta treina com o time principal.
“O Marco está voltando de um longo tempo inativo, está em processo de readaptação nos treinamentos. Após esse processo, será observado por mim, como tenho observado outros atletas do clube.O processo do Marco é muito parecido com o dos meninos da base que ficaram muito tempo parados. É de médio e longo prazo. A gente está nesse período de transição com ele de se acostumar a treinar em alta intensidade durante um bom tempo para observá-lo quando estiver em uma melhor forma”, disse o treinador ao SuperEsportes.
Conforme o portal, Marco Antônio ganhou 8 kg durante seis meses. Assim, o meia passou de 73 kg em junho de 2020, para 81 kg em dezembro. O jogador tem 1,82 de altura e o percentual de gordura é de 7%. O atleta chegou a ter uma proposta do Porto para atuar no time B português por empréstimo, porém o jogador recusou a oferta. Ele tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2022.
O elenco está de folga hoje e retornar as atividades nesta terça-feira em dois períodos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
