Um dos entrevistados na zona mista após o duelo entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, nesta semana, foi o goleiro celeste Rafael Cabral. Dentre as perguntas feitas ao atleta, ele foi questionado sobre o esquema de apostas esportivos que tem roubado a cena no futebol nacional nos últimos dias. Além disso, também falou sobre o companheiro Richard, que também está sendo investigado.
“Mas tudo isso que está acontecendo, sinceramente, é uma palhaçada. Porque acaba, acaba denegrindo, vamos dizer assim, a nossa classe de jogador. Isso é triste.”
Rafael Cabral
Por fim, Cabral também falou de Richard, companheiro de equipe do Cruzeiro que está sendo investigado e até foi afastado preventivamente pelo clube mineiro.
“Acho que em relação ao Richard, a gente não sabe o que aconteceu. Então, é muito cedo para falar. Obviamente, a gente fica triste por um companheiro de equipe.”
Cruzeiro x Fluminense: após briga em campo, Pepa sobe o tom e aponta quem estava errado
O Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 e perdeu a invencibilidade que durava três partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida ficou marcada pela discussão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado.
Tudo aconteceu após pênalti sofrido por Bruno Rodrigues, no qual o jogador pegou a bola para bater, mas Henrique Dourado tentou intervir para fazer a cobrança. No entanto, Bruno bateu e o goleiro Fábio defendeu. Mas, o árbitro mandou voltar, já que o goleiro Fábio teria se adiantado.
Ai que tudo esquentou! Henrique Dourado tentou tirar a bola do camisa nove para fazer a cobrança, mas Bruno não gostou. Os dois bateram boca e na batida, Bruno mandou para fora.
Questionado na coletiva de imprensa, Pepa não quis dar muitos detalhes de como a situação foi resolvida nos vestiários, mas deixou claro que era para o atacante Bruno Rodrigues bater o pênalti.
URGENTE: jogador do Cruzeiro é citado pelo MP em envolvimento com manipulação de resultados
Nos últimos dias o futebol brasileiro vem sendo bastante movimentando, mas não pelos jogos do Campeonato Brasileiro, e sim por um esquema criminal enorme.
A Operação Penalidade Máxima II ofereceu denúncia contra 17 pessoas envolvidas em um esquema de manipulação de resultados para beneficiar apostadores de sites.
Entre os jogadores investigados, está o volante Richard, do Cruzeiro. A denuncia é referente ao tempo em que ele defendia o Ceará. No entanto, os jogadores não foram alvos de busca e apreensão ou qualquer outra ação da justiça.
Segundo apurou a Itatiaia, conversas feitas em aplicativos de conversas mostram Richard conversando com um intermediário do esquema. Em uma das conversas, Richard afirma que recebeu contato de outros aliciadores, mas teria recusado devido a lealdade com o grupo investigado.
Durante a semana veio uns três nego querendo fechar algo comigo e não fecho com ninguém a não ser você, sou papo reto, bagulho não é brincadeira (sic)Richard
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.