Felipe Conceição minimiza atuação ruim do Cruzeiro contra São Raimundo

Quem acompanhou a partida de ontem, percebeu que o Cruzeiro não fez uma partida. O clube empatou em 1 x 1 com o São Raimundo, mas conseguiu a classificação. O técnico Felipe Conceição reconheceu que o time não teve um bom desempenho e afirmou que nem sempre o clube vai fazer uma boa partida.

“A lição é que tem dia que não vai jogar bem. O contexto não permite e você precisa ganhar o jogo. O Cruzeiro sempre busca a classificação e isso fizemos hoje. Tem dia que as coisas não vão sair do jeito que a gente deseja, como foi hoje, mas tivemos brio, sabedoria. Ganhamos muitas coisas que não foram na parte tática, mas na entrega, na disposição, na união da equipe de ver atletas entrando e correspondendo, ajudando e todo grupo vibrando. O Cruzeiro precisa disso: uma equipe com alma. Hoje tivemos”, disse o técnico, reproduzido ao SuperEsportes.

Além disso, o técnico comemorou a classificação e comentou sobre as adversidades.

“(Foram muitas) Adversidades, o contexto de um jogo só, decisivo. Mais calor, mais o campo, mais sequência de jogos em um início de temporada, depois de uma pré-temporada tão curta. Mesmo no dia que a gente não conseguiu jogar tão bem, a gente conseguiu não perder e ainda garantir a classificação.”

O Cruzeiro terá o América-RN na próxima fase da Copa do Brasil. Agora, o clube foca no Campeonato Mineiro. A Raposa enfrenta o Athletic Club no domingo, ás 16h no Mineirão. A partida marca a estreia do uniforme centenário.