O Cruzeiro emprestou o goleiro Rodrigo Bazílio, de 20 anos, para o Athletic, de São João del-Rei, que atualmente está na Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta é formado nas categorias de base da Raposa, no entanto, nunca disputou nenhum jogo oficial pela equipe celeste.
Em síntese, com muitos jogadores à disposição na posição, o clube mineiro ainda busca uma definição para o futuro dos atletas. Além de Bazílio, Denivys, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic, também foi outro goleiro a deixar a Toca da Raposa.
Campeão Mineiro do interior com o clube de São João, o arqueiro foi liberado para o Atlético-GO após um acordo com o clube celeste.
BOMBA: gigantes brasileiros sondam situação de Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro
O Cruzeiro vem tendo Bruno Rodrigues como um dos destaques desde a última temporada, em que a equipe terminou a competição sendo campeão de forma antecipada.
Com isso, o interesse de outros clubes começou a aparecer, tendo em vista que ele está emprestado pela Tombense a Raposa, com opção de compra no contrato.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, Internacional e Vasco sondaram a situação do jogador, mas sem evoluir. Diante disso, é importante lembrar que caso o jogador seja vendido, o Cruzeiro pode lucrar, já que por contrato o time mineiro possui uma taxa de vitrine.
Vale lembrar que esse lucro é em caso de venda durante o período de empréstimo com o Cruzeiro, que se encerra em dezembro. Os valores seriam 30% da negociação.
O Cruzeiro já demonstrou interesse em comprar o jogador de forma definitiva. A diretoria celeste abriu conversas com a Tombense, e a tendência é que a negociação seja concluída.
Ídolo do Cruzeiro tira onda com crise do Atlético-MG em transmissão ao vivo
Foto : Staff Images / Cruzeiro
Um grande nome na história do Cruzeiro é do ex-volante Fabrício, que fora das quatro linhas, segue representando bem a torcida celeste. Não é raro os momentos que ele vem a público comentar sobre os momentos da Raposa, e de quebra, ainda dar uma provocada no arquirrival Atlético-MG.
Nesse sentido, dessa vez, em uma transmissão que fazia ao vivo na internet, o ex-volante fez questão de trazer à tona um assunto muito discutido nos últimos dias do outro lado da lagoa: a questão orçamentária do clube mineiro. Em um momento da conversa na transmissão, Fabrício brincou: “tem dois bilhões de espectadores assistindo a gente”.
Para quem não sabe, a fala do ex-jogador do Cruzeiro faz referência ao balanço financeiro do time alvinegro divulgado pelo Atlético-MG recentemente. Se considerar a dívida com a Arena MRV, o novo estádio do clube, o Galo tem uma dívida que supera a casa dos R$ 2 bilhões.
Para se ter ideia, em relação ao balanço de 2021, a dívida do Atlético-MG aumentou cerca de R$ 259 milhões.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.