O Cruzeiro recebeu o Náutico na Arena Independência, na noite desta terça-feira (25), em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, a Raposa havia sido derrotada para o time pernambucano fora de casa.
Jogando em seus domínios e ao lado do seu torcedor, o Cruzeiro protagonizou uma forte pressão nos minutos iniciais buscando com muita energia o gol de empate no placar agregado já no início do duelo.
E ao decorrer da primeira etapa, o time comandado por Pepa seguia sendo superior e marcando presença no campo de ataque, mas não se mostrava tão eficiente e colecionava chances desperdiçadas. Em uma dessas oportunidades, Gilberto ficou cara a cara com o goleiro sozinho e se não fosse a boa defesa do arqueiro do Náutico, o atacante poderia ter empatado o duelo no agregado.
O time visitante, por sua vez, jogava atrás da linha da bola, se defendendo e administrando o placar favorável construído em casa. Mas já na reta final, aos 38′, Gilberto soltou a bomba e obrigou o goleiro Vágner a operar um milagre na oitava finalização do Cruzeiro no jogo.
Aos 45′, foi a vez de Bruno Rodrigues quase abrir o placar no Horto. O atacante fez bela jogada, mas faltou capricho na finalização e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
A segunda etapa começou a todo vapor. Assim como na etapa inicial, a Raposa se mantinha jogando da maneira mais ofensiva possível. E a eficiência que faltou nos primeiros 45′, não demorou a dar as caras na etapa final.
Logo aos 9′, Bruno Rodrigues deu uma linda assistência para William concretizar a jogada e abrir o placar no Independência. Com o 1 a 0, a Raposa levava a disputa para a vaga nas oitavas de final para a disputa de pênaltis.
Os minutos iam se passando na etapa complementar e o time do português Pepa seguia criando um grande volume de chances, mas desperdiçando grandes oportunidades de garantir a vaga nas oitavas da competição nacional.
E de olho no relógio e correndo de um final dramático, Richard, aos 44′ fez o segundo gol da Raposa no jogo para garantir a classificação da Raposa e fazer a festa da Nação Azul no Independência.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.