O Cruzeiro venceu o Grêmio e chegou a sua primeira vitória após retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. No fim da partida, o zagueiro Lucas Oliveira foi expulso e falou sobre o assunto.
Segundo ele, a expulsão foi questionável, tendo em vista que não tocou o jogador adversário, No entanto, o defensor afirmou entender o árbitro devido ao seu pé ir próximo ao rosto do jogador gremista.
Eu fui perguntar (sobre a expulsão). Entendi o lado dele, que disse que foi à altura do pé. Sei que peguei só a bola, ele pode até ver depois. Tenho que respeitar, eu entendi o lado dele pela altura do pé. Acho que foi questionável, por isso eu fui perguntar, mas tenho que respeitar a arbitragem e focar mais no jogo
Lucas Oliveira
Após vitória do Cruzeiro, Vital manda a real sobre chegada de Pepa ao clube
O Cruzeiro voltou a jogar bem e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e também a primeira vitória em partidas oficiais sob o comando do técnico Pepa.
Destaque do Cruzeiro na partida, o meia atacante Mateus Vital falou sobre a chegada de Pepa e como o time mudou desde então. Para ele, a chegada do treinador fez seu futebol evoluiu.
O Pepa desde que chegou deu bastante confiança para jogar numa posição na qual tenho mais confiança e liberdade ali no meio, participo mais do jogo.Mateus Vital
Vital completou destacando a criação de jogadas do Cruzeiro foi importante para a vitória. Vale lembrar que o Cruzeiro pressionou o Grêmio durante toda a partida.
Fizemos um bom trabalho, com muita intensidade. Trabalhamos a bola com velocidade, tivemos muitas oportunidades, não conseguimos concluir todas, mas fizemos um gol, que foi o suficienteMateus Vital
Cruzeiro x Grêmio: Pepa dispara palavrão em coletiva ao falar de jejum de gols do atacante Gilberto
O Cruzeiro voltou a jogar bem e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e também a primeira vitória em partidas oficiais sob o comando do técnico Pepa.
Após a partida, o técnico Pepa foi questionado sobre Gilberto, que mais uma vez passou em branco sem balançar as redes. Ao responder, Pepa soltou um palavrão na coletiva ao falar que Gilberto tenta o tempo inteiro.
Ele (Gilberto) trabalha muito para a equipe, dá tudo dentro de campo, é uma questão natural. Com naturalidade, a qualquer momento, às vezes, como a gente diz em Portugal, a bola bate no c* e entra, bate na bunda e entra, vai ser natural porque ele trabalha muito.
Pepa
Não me incomoda. Se ele não trabalhasse e não desse a vida dentro de campo, não só incomodava como não jogava, nós temos que dar a vida dentro de campo. E ele dá a vida dentro de campo, é natural, eu fui centroavante. Nunca na vida temos que passar essa ansiedade para os jogadores
Diretoria do Cruzeiro expõe detalhes sobre importante negociação do clube
O Cruzeiro vem lutando para definir sua casa na temporada, tendo em vista a pouca capacidade para receber seus torcedores no Independência. Com isso, nessa terça-feira o clube fez uma reunião com a Minas Arena e o Governo do Estado.
No começo da noite, o clube informou por meio das redes sociais que não retornará ao Mineirão na partida diante do Náutico pela Copa do Brasil, no próximo dia 25 de abril.
No entanto, segundo informou o jornalista Samuel Venâncio em seu canal no Youtube, o Cruzeiro está perto de acertar seu retorno para o estádio. Isso porque, segundo ele, os termos já estão definidos, faltando apenas passarem tudo para o papel e diante disso assinar o contrato.
Em entrevista após evento da diretoria do Cruzeiro, o CEO Gabriel Lima falou rapidamente sobre o assunto. Sem dar muitos detalhes, ele afirmou que o acordo está muito próximo.
Dá para falar que está mais próximo (o acordo). Temos feito reuniões quase diárias. A ideia é que a gente chegue a um acordo, e o Governo está intermediando a situação. Não temos um desfecho, mas queremos ter. Espero que nos próximos dias a gente consiga anunciar uma volta ao Mineirão.
Gabriel Lima
Ídolo da torcida do Cruzeiro que quase acertou seu retorno no ano passado, anuncia aposentadoria do futebol
O Cruzeiro possui diversos jogadores considerados ídolos pelas conquistas alcançadas no clube. Um desses jogadores acabou de anunciar que está deixando o futebol aos 31 anos.
Trata-se do atacante Ricardo Goulart, que estava no Bahia. O jogador foi bi campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Depois disso, acertou sua transferência para o futebol chinês.
O jogador conviveu com lesões nos dois últimos dois anos, principalmente no Santos, quando foi contratado e tinha um salário extremamente alto. Antes de acertar com o Bahia, o jogador foi sondado no Cruzeiro, mas as conversas não avançaram.
Rebaixado com o Cruzeiro em 2019, jogador encaminha acerto com clube da Série C
O rebaixamento do Cruzeiro em 2019 ainda é muito comentado entre os torcedores do clube, que pegaram uma certa raiva daquele elenco, que vinha de duas conquistas de Copa do Brasil.
Um desses jogadores é o atacante Sassá, que acabou ficando no clube no ano seguinte, mas não conseguiu se destacar e foi emprestado até o fim do seu contrato com o Cruzeiro.
Após disputar a edição 2023 do Campeonato Mineiro pelo Athletic, o atacante está encaminhado para acertar com sua nova equipe. Segundo informações do GE, ele deve reforçar o Amazonas, que disputa a Série C do Brasileiro.
Com a camisa do Cruzeiro, Sassá conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2017/18) e duas vezes o Mineiro (2018/19). Além disso, marcou 20 gols com a camisa celeste.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.