Adversário do Cruzeiro, Grêmio possui longa lista de desfalques para o jogo desse sábado

Cruzeiro
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Cruzeiro volta a campo na noite desse sábado diante do Grêmio, ás 21h no Independência. Mesmo vindo de duas derrotas na temporada, a torcida do Cruzeiro vem dando uma demonstração de apoio, comprando quase todos os ingressos.

Para o jogo desse sábado, o Grêmio terá uma longa lista de desfalques e o meio campo foi o mais afetado. Dos titulares, Renato Gaúcho não poderá contar com Villasanti (múltiplas fraturas na face), Carballo (pubalgia) e Pepê (lesão na coxa esquerda) no departamento médico.

A provável escalação terá Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Vina, Cristaldo e Nathan (Zinho); Suárez. O treinador ainda teve que subir um meio campo do profissional para ter opção no meio campo. O jovem Mila, do time sub-20, será opção no banco, além de Nathan, ex Atlético.

Confira a lista de jogadores relacionados pelo Grêmio:

  • Goleiros: Adriel, Gabriel Grando e Felipe Scheibig
  • Laterais: Diogo Barbosa, João Pedro, Thomas Luciano e Zé Guilherme
  • Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Natã
  • Volantes: Bitello, Darlan, Lucas Silva e Mila
  • Meias: Cristaldo, Gustavinho, Nathan e Vina
  • Atacantes: André Henrique, Everton Galdino, Luis Suárez e Zinho

Diretoria do Cruzeiro expõe detalhes sobre importante negociação do clube

O Cruzeiro vem lutando para definir sua casa na temporada, tendo em vista a pouca capacidade para receber seus torcedores no Independência. Com isso, nessa terça-feira o clube fez uma reunião com a Minas Arena e o Governo do Estado.

No começo da noite, o clube informou por meio das redes sociais que não retornará ao Mineirão na partida diante do Náutico pela Copa do Brasil, no próximo dia 25 de abril.

No entanto, segundo informou o jornalista Samuel Venâncio em seu canal no Youtube, o Cruzeiro está perto de acertar seu retorno para o estádio. Isso porque, segundo ele, os termos já estão definidos, faltando apenas passarem tudo para o papel e diante disso assinar o contrato.

Cruzeiro

Em entrevista após evento da diretoria do Cruzeiro, o CEO Gabriel Lima falou rapidamente sobre o assunto. Sem dar muitos detalhes, ele afirmou que o acordo está muito próximo.

Dá para falar que está mais próximo (o acordo). Temos feito reuniões quase diárias. A ideia é que a gente chegue a um acordo, e o Governo está intermediando a situação. Não temos um desfecho, mas queremos ter. Espero que nos próximos dias a gente consiga anunciar uma volta ao Mineirão.

Gabriel Lima

Ídolo da torcida do Cruzeiro que quase acertou seu retorno no ano passado, anuncia aposentadoria do futebol

O Cruzeiro possui diversos jogadores considerados ídolos pelas conquistas alcançadas no clube. Um desses jogadores acabou de anunciar que está deixando o futebol aos 31 anos.

Trata-se do atacante Ricardo Goulart, que estava no Bahia. O jogador foi bi campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Depois disso, acertou sua transferência para o futebol chinês.

O jogador conviveu com lesões nos dois últimos dois anos, principalmente no Santos, quando foi contratado e tinha um salário extremamente alto. Antes de acertar com o Bahia, o jogador foi sondado no Cruzeiro, mas as conversas não avançaram.

Rebaixado com o Cruzeiro em 2019, jogador encaminha acerto com clube da Série C

Cruzeiro

O rebaixamento do Cruzeiro em 2019 ainda é muito comentado entre os torcedores do clube, que pegaram uma certa raiva daquele elenco, que vinha de duas conquistas de Copa do Brasil.

Um desses jogadores é o atacante Sassá, que acabou ficando no clube no ano seguinte, mas não conseguiu se destacar e foi emprestado até o fim do seu contrato com o Cruzeiro.

Cruzeiro
Foto: Maurício Farias

Após disputar a edição 2023 do Campeonato Mineiro pelo Athletic, o atacante está encaminhado para acertar com sua nova equipe. Segundo informações do GE, ele deve reforçar o Amazonas, que disputa a Série C do Brasileiro.

Com a camisa do Cruzeiro, Sassá conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2017/18) e duas vezes o Mineiro (2018/19). Além disso, marcou 20 gols com a camisa celeste.