O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinhtians. Os jogadores do Cruzeiro saíram na bronca com a arbitragem, principalmente em dois lances.
Em um deles, ainda no primeiro tempo, o lateral Fagner acertou o rosto do atacante Bruno Rodrigues. No entanto, nem o árbitro nem o VAR analisaram o lance, que poderia terminar com a expulsão do jogador adversário.
O apresentador e ídolo do Corinthians Craque Neto, soltou o verbo em direção a arbitragem mesmo sendo Corintiano. Segundo ele, o lateral Fagner deveria ter sido expulso.
Jogando fora de casa, Cruzeiro perde para o Corinthians pelo Brasileirão
Primeiro tempo
A partida começou brigada no meio campo, com nenhuma chegada com perigo. A primeira foi do Corinthians, que conseguiu entrar na área da raposa, mas o bandeira já marcava impedimento.
O Corinthians quase marcou aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Gil subiu mais que Lucas Oliveira e mandou para o gol de cabeça. No entanto, a bola passou muito perto da trave.
A primeira finalização do Cruzeiro foi só aos 24 minutos de jogo. Após falta jogada na área, Luciano Castán livre cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo sem muito perigo.
Segundo tempo
No segundo tempo o Cruzeiro começou tomando as ações e conseguindo acelerar o jogo. Aos 9 minutos Bruno Rodrigues arriscou de longe, mas o goleiro Cássio estava bem posicionado e fez a defesa.
A primeira oportunidade boa do Corinthians no segundo tempo foi com Fausto Vera. O jogador roubou a bola e bateu de fora da área. A bola passou muito perto do gol defendido por Rafael Cabral.
Aos 22 minutos o Corinthians abriu o placar. O adversário entrou na área trocando passe após a defesa do Cruzeiro cochilar. Matheus Araújo tocou na saída de Rafael Cabral pra fazer 1 a 0. Minutos depois, o adversário quase ampliou. Yuri Alberto recebeu livre de cabeça, mas Rafael Cabral fez uma grande defesa.
Aos 42 minutos o Corinthians conseguiu balançar as redes. No entanto, o árbitro Anderson Daronco marcou falta de ataque do zagueiro adversário GIl, que empurrou o volante Felipe Machado. No entanto, analisando o VAR, ele validou o gol.
Já nos acréscimos a raposa conseguiu diminuir. Após cruzamento de Marlon, Lucas Oliveira chegou de surpresa pelo fundo e cabeceou para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 1.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Escalação Corinthians:
- Cássio
- Fagner
- Bruno Méndez
- Gil4ZAE
- Matheus Bidu
- Fausto Vera
- Roni (Cantillo)
- Giuliano (Matheus Araújo)
- Chrystian Barletta (Adson)
- Róger Guedes
- Yuri Alberto
Escalação Cruzeiro:
- Rafael Cabral
- William
- Oliveira
- Luciano Castán
- Marlon
- Richard Coelho
- Ramiro (Felipe Machado)
- Mateus Vital (Rafael Bilu)
- Wesley (Nikão)
- Gilberto
- Bruno Rodrigues
Cartões amarelos:
Corinthians: Fausto Vera ,Roni, Fagner, Roger Guedes,
Cruzeiro: Nikão. Lucas Oliveira,
Em entrevista, Ronaldo faz promessa ao torcedor do Cruzeiro e torcida perde a paciência
O Cruzeiro começou a temporada tendo dificuldades, após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e perder o primeiro duelo contra o Náutico na Copa do Brasil, nessa quinta-feira.
Em entrevista para a Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro, Ronaldo falou sobre as dificuldades do Cruzeiro e CRAVOU que o Cruzeiro vai disputar títulos nessa temporada.
Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul- Americana ou, quem sabe, na Libertadores de 2024.
Ronaldo
Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos.
Sondado no Cruzeiro, Almendra fica perto de definir seu futuro e destino surpreende
O Cruzeiro sondou diversos jogadores desde o fim da última temporada. Um desses jogadores é o argentino Augustin Almendra, grande promessa do Boca Juniors.
Após ficar perto de assinar com o Cruzeiro, o jogador voltou atrás e aceitou uma proposta do Rayo Vallecano. No entanto, o clube espanhol voltou atrás e desistiu da negociação.
Após isso, o empresário do jogador argentino entrou em contato com o Cruzeiro, mas o clube descartou negociar após o staff de Almendra quebrar o acordo verbal que tinha com o clube.
Com isso, Almendra agora parece ter definido seu futuro. Segundo a ESPN da Argentina, Almendra assinou um pré-contrato com o Racing, da Argentina. O vínculo do jogador com o clube será até dezembro de 2026.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.