O Cruzeiro tem muita história e coleciona atletas que se criaram nas bases da Raposa. São muitos jogadores que foram formados pelo time mineiro, com destaque para alguns em específico. Confira a lista completa de craques da história do Cruzeiro, sendo alguns que estavam em campo quando ainda não existiam nem as cotações para as apostas em futebol pela internet.
Seja pela história de títulos ou pelo fato de ter ganhado muito carisma com a torcida, alguns jogadores não podem ficar de fora da nossa lista. Mas outros podem ser surpresas para quem torce para a equipe mineira. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: a lista de craques da história da Raposa.
Dirceu Lopes
No tempo em que trocar de clube no futebol era algo raro, Dirceu Lopes surgiu nas categorias de base da Raposa. O ano de 1963 foi o seu 1º ano como profissional. O destaque do meio campo veio em 1973, quando o craque jogou 41 jogos pela equipe mineira e marcou 13 gols. O sucesso foi tanto que o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em 1975 e disputou a Copa América do mesmo ano.
Tostão
Um craque que não pode ficar de fora de qualquer lista de melhores jogadores do Cruzeiro é Tostão. Apesar de começar sua carreira profissional no América-MG em 1962, o atacante foi transferido para a Raposa no ano seguinte. Foram 10 temporadas na equipe mineira, com mais de 50 gols marcados. Além do destaque no clube mineiro, Tostão também esteve em duas Copas do Mundo, sendo campeão em 1970.
Ronaldo
Antes de ser presidente do Cruzeiro, Ronaldo ganhou destaque na Raposa como jogador. Isso porque o atacante começou a sua carreira no São Cristóvão, mas já fez parte do sub-20 do Cruzeiro. Foi na Raposa que Ronaldo, o fenômeno, ganhou destaque nacional e internacional, sendo transferido para o PSV e com passagens no Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, entre outros clubes.
Alex
Apesar de muitos torcedores não considerarem Alex como um dos atletas mais famosos do Cruzeiro, é inegável que o meio campo conquistou títulos que diversos outros atletas da Raposa não conseguiram. O craque foi coroado com a tríplice coroa após chegar ao clube em 2002. Os títulos do Campeonato Estadual do Minas Gerais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no ano de 2003 coroaram a passagem do craque.
Fábio
Foram 17 temporadas de história entre Cruzeiro e Fábio. O goleiro defendeu as redes do clube mineiro de 2005 a 2021, antes de ser transferido para o Fluminense. Fábio é considerado um dos craques que marcaram história no Cruzeiro pelo fato de ter sido titular por tanto tempo e por mostrar muito amor ao clube, mesmo quando saiu para seguir para outro desafio no Tricolor das Laranjeiras.
Marcelo Ramos
Assim como Alex, Marcelo Ramos também se destacou em sua passagem pelo clube mineiro pelos títulos conquistados. O artilheiro foi essencial para a conquista da Copa Libertadores da América em 1997. Nessa mesma temporada, Marcelo jogou 41 jogos e marcou 22 gols. Isso sem falar no fato do craque ter conquistado 4 campeonatos mineiros, 2 Copas do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003 com Alex.
Éverton Ribeiro
Éverton Ribeiro ganhou destaque de verdade no cenário nacional e internacional quando jogou pelo Cruzeiro. Na temporada de 2013 e 2014, o meio campo conseguiu duas taças do Campeonato Brasileiro. A Raposa também conquistaria, com o craque em campo, um título do Campeonato Mineiro no ano de 2014, coroando a passagem de Éverton pelo clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.