O Cruzeiro entrou em campo na noite dessa quinta-feira diante do Náutico em Recife. A raposa dominou o primeiro tempo, mas no segundo deixou o adversário gostar da partida e tomou um gol.
Após a partida, um dos destaques positivos do Cruzeiro, o meia Mateus Vital falou sobre a derrota. Segundo ele, a equipe se desorganizou durante a partida, além de perder chances claras no primeiro tempo.
Quando desorganizamos. Acredito que, no contexto geral, mandamos muito mais no jogo. Tivemos mais volume, mais oportunidade, não soubemos aproveitar. NO primeiro tempo, tivemos duas chances claríssimas. É ainda a primeira partida com o Pepa.
Mateus Vital
A raposa agora volta as atenções para o duelo de domingo, diante do Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De Recife, a delegação do Cruzeiro segue direto para São Paulo, onde treina no sábado pela manhã.
Na estreia de Pepa, Cruzeiro é derrotado pelo Náutico pela Copa do Brasil
Em partida movimentada nos Aflitos, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico. A raposa dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão do adversário na etapa final.
Primeiro tempo
A primeira boa oportunidade da partida foi com o Cruzeiro. Matheus Vital fez jogada pela esquerda e cruzou, Bruno Rodrigues chegou batendo, mas a bola bateu na defesa adversária. Momentos depois, Gilberto driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e acabou batendo para fora.
A raposa seguia dominando no primeiro tempo. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Cruzeiro finalizou 5 vezes, contra nenhuma do Náutico.
Aos 28 minutos após passe de Wesley, Gilberto dividiu com o goleiro e ficou pedindo pênalti. Após análise do Var, o jogo seguiu.
A raposa chegou com perigo novamente aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Wesley finalizou, mas o goleiro Vagner fez uma grande defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo a raposa seguia dominando as ações e era a melhor equipe em campo. Aos 28 minutos o Náutico teve sua melhor oportunidade na partida. O atacante ficou cara a cara com Rafael Cabral, que saiu bem e fez uma grande defesa.
Após mudanças no time, o Náutico melhorou na partida. Aos 43 minutos, após cruzamento na área, Gabriel Santiago de cabeça marcou o gol da vitória da equipe mandante.
A raposa até tentou correr atrás do prejuízo e ocupou o campo de ataque, mas já era tarde. A equipe de Pepa terá que reverter o resultado jogando em Belo Horizonte
Ficha técnica
Náutico 0 x 1 Cruzeiro
Escalação Náutico:
- Vagner
- Victor Ferraz
- Paulo Miranda
- Denilson
- Diego Matos
- Jean Mangabeira (Gauto)
- Souza
- Matheus Carvalho (Gabriel Santiago)
- Kayon (Alisson Santos)
- Paul Villero
- Jael (Júlio)
Escalação Cruzeiro:
- Rafael Cabral
- William (Igor Formiga)
- Oliveira
- Luciano Castán
- Marlon
- Richard Coelho (Felipe Machado)
- Ramiro (Wallisson)
- Mateus Vital
- Wesley (Rafael Bilu)
- Bruno Rodrigues (Stênio)
- Gilberto
Cartões amarelos:
Náutico: Jean Mangabeira , Paulo Miranda, Denilson e Souza.
Cruzeiro: Bruno Rodrigues , Mateus Vital, Luciano Castán, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.