Novo reforço do Cruzeiro, Henrique Dourado passou por uma situação que fez sua rotina mudar completamente quando ‘perdeu a cabeça’ em um jogo da Superliga Chinesa, no ano passado.
Naquela ocasião, em 21 de agosto de 2022, o Henan Jianye, equipe de Dourado na época perdia por 2 a 0 para o Wuhan River apenas aos 15 minutos do primeiro tempo. Então, o atacante brasileiro atravessou o meio de campo correndo e trombou, de forma proposital, no árbitro Ning Ma, que caiu no gramado.
De início, o árbitro da partida reagiu de forma natural, mas, pouco tempo depois, advertiu Dourado com o cartão vermelho. E foi assim que, a partir daquele cartão, que o ato de indisciplina cometido pelo jogador se tornaria a maior punição da história do futebol chinês.
O centroavante brasileiro foi banido por um ano do campeonato local e multado em 200 mil yuans (cerca de R$ 148 mil) pelo ocorrido. Antes disso, a suspensão mais longa já registrada na China havia sido de seis meses.
“No decorrer da partida, eu fui falar com o árbitro sobre duas ou três faltas claras em cima de mim que ele não marcou. Então, ele disse: ‘Cala a boca, eu não sou seu pai’. Essas foram as palavras que ele usou em inglês”.
“Quando ele falou isso, o sangue subiu mesmo, em nenhum momento neguei isso. E aí eu, infelizmente, dei um ‘esbarrãozinho’ nele (risos). Foi intencional. Eu esbarrei nele quando estava na linha da bola, mas foi muito descarado. Infelizmente, o sangue subiu, mas depois me arrependi totalmente e pedi desculpas publicamente ao árbitro”, complementou.
Henrique Dourado, ao GE
Empresário bate o martelo sobre contato do Cruzeiro por camisa 10
O Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para reforçar a equipe antes do começo do Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, um dos destaques do futebol paulista está na mira de Ronaldo.
Trata-se do camisa 10 do Água Santa, Luan Dias. Segundo o jornalista, Luan também está na mira de Botafogo, Corinthians e um time paranaense não revelado pela sua fonte.
Cruzeiro e Botafogo querem o jogador por empréstimo com opção de compra. Enquanto o clube paranaense sinalizou pagar um bom valor. No entanto, não teria chegado ao valor de R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos exigidos pelo Água Santa.
Ao canal Detetives Vascaínos, o empresário de Luan Dias comentou sobre a situação do atleta. Segundo ele, muita coisa não passa de especulação da imprensa, e revelou que apenas o Santos realmente fez contato.
A gente fica sabendo pela imprensa. A gente fica contente, mas a gente não tem nada de oficial. Tem o Vasco, o Coritiba, o Goiás, o Corinthians, o Cruzeiro, o Santos… Falaram até o Grêmio também, mas não temos nada oficial. O único time que falou com a gente e ficou de fazer alguma coisa foi o Santos, mas até agora nada.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.