VÍDEO: volante ex Cruzeiro é agredido por árbitro em partida no exterior

Cruzeiro

O Cruzeiro monitorou diversos jogadores desde o fim da última Série B, que o Cruzeiro conquistou fazendo campanha de destaque na história do torneio.

Um dos jogadores monitorados pelo clube foi o volante Lucas Romero, que já havia defendido a camisa da raposa e estava de saída do Independiente da Argentina. No entanto, ele preferiu acertar com o León, do Mexico.

Nesse fim de semana, o jogador se envolveu em um lance inusitado no Campeonato Argentino. Em determinado momento da partida, os jogadores do León reclamavam com o árbitro, que deu uma joelhada em Lucas Romero. Confira o vídeo na íntegra:

Camisa 10 destaque do Campeonato Paulista entra na mira do Cruzeiro

Cruzeiro

Cruzeiro segue mapeando nomes no mercado para reforçar a equipe antes do começo do Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, um dos destaques do futebol paulista está na mira de Ronaldo.

Trata-se do camisa 10 do Água Santa,  Luan Dias. Segundo o jornalista, Luan também está na mira de Botafogo, Corinthians e um time paranaense não revelado pela sua fonte.

Cruzeiro e Botafogo querem o jogador por empréstimo com opção de compra. Enquanto o clube paranaense sinalizou pagar um bom valor. No entanto, não teria chegado ao valor de  R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos exigidos pelo Água Santa. 

A definição sobre o futuro de Luan Dias deve ficar para depois da segunda partida final do Paulistão, agendada para 9 de abril. O Água Santa não quer tirar o foco do jogador e entende que ele pode se tornar ainda mais cobiçado em caso de título e outra grande atuação no Allianz Parque. Luan Dias tem 25 anos, foi revelado no próprio time de Diadema e passou por empréstimo por Ponte Preta e Goiás.

Jorge Nicola

Cruzeiro pode trocar Adidas pela Nike? Ronaldo Fenômeno prometeu mudanças; veja!

Cruzeiro

A atual fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, a empresa alemã Adidas se envolveu em uma polêmica nos últimos dias, além de deixar os diretores e os torcedores do clube mineiro revoltados com uma campanha publicitária feita para o Atlético, arquirrival celeste. Em síntese, ao lançar o novo uniforme do Galo, a marca alemã classificou o clube alvinegro como o “maior de Minas”. 

Adidas/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Adidas

E isso foi o suficiente para que a torcida da Raposa pedisse à Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa, que encerrasse o contrato com a empresa, que tem contrato válido até 2025 e iniciasse um contrato com a Nike.

E ainda no ano passado, o sócio majoritário da SAF levantou a possibilidade da empresa ser patrocinadora da Raposa.

“A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí”.

Ronaldo

O empresário fez este suspense mesmo com contratos vigentes com a Adidas. E além do Cruzeiro, o Real Valladolid, outra equipe gerida por Fenômeno, tem acordo com a empresa alemã de material esportivo.

“A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando muito pra trazer tudo de melhor aí para o Cruzeiro e para o Valladolid”. 

Ronaldo

É bom destacar que Ronaldo é patrocinado pela empresa norte-americana desde 1994, quando ainda era jogador e tem relação muito boa com os gestores da marca esportiva.

Retorno ao Mineirão? Gabriel Lima manda a real sobre os planos do Cruzeiro

Cruzeiro

O Cruzeiro tomou atitude nesta sexta-feira e foi até a Cidade Administrativa conversar com o Governo de Minas para tentar uma mediação de acordo com a Minas Arena.

No entanto, a direção do Cruzeiro não gostou do que foi apresentado pela Minas Arena. Segundo o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, a proposta feita pela Minas Arena foi pior do que o Cruzeiro tinha no passado, mas deixou claro que novas conversas com mediação do Governo do Estado devem acontecer, já que o Cruzeiro deseja retornar ao estádio.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

A gente deixou bem claro que a nossa ideia é voltar para o Mineirão o quanto antes. Para a gente, o quanto antes melhor. É a casa do cruzeirense, que  gostaria muito de voltar para lá. O  Mineirão é o estádio de Copa do Mundo menos usado esse ano. Lamento como morador de Minas Gerais e de Belo Horizonte como contribuinte e imagino que também incomode o governo também.

Gabriel Lima