O Cruzeiro vive a expectativa de receber três bons reforços para a sequência da temporada. Em suma, são eles: o volante Fernando Henrique e os zagueiros Weverton e Reynaldo. Acredita ainda-se que até o final do mês alguns deles já estejam disponíveis para o técnico português Pepa.
E com esses jogadores próximos de deixarem o DM, restará apenas Wesley Gasolina, que precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro. A previsão em relação ao atleta é de que ele esteja disponível apenas no início do próximo semestre.
É bom destacar que, recentemente, em entrevista coletiva, o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, revelou que em relação à quantidade de contratações o elenco montado já está próximo do que se esperava pelo planejamento do clube para o ano.
“A quantidade de jogadores que hoje trabalham na Toca já tá bem próximo do ideal do que nós planejamos no início. É óbvio que caso tenha alguma oportunidade, alguma possibilidade, o clube vai discutir com o atleta e vai verificar se vai ter a possibilidade de sair, ou não. Hoje o nosso foco é trabalhar no desenvolvimento da equipe na competição e olhar muito mais de maneira cirúrgica para entradas e saídas”.
Pedro Martins
“Vamos construir um Cruzeiro dentro das suas limitações, mas um Cruzeiro competitivo, um Cruzeiro ambicioso. Na nossa montagem de elenco, procuramos debater a exaustão, não só o perfil do jogador, mas também o perfil da pessoa”.
Pedro Martins
Retorno ao Mineirão? Gabriel Lima manda a real sobre os planos do Cruzeiro
O Cruzeiro tomou atitude nesta sexta-feira e foi até a Cidade Administrativa conversar com o Governo de Minas para tentar uma mediação de acordo com a Minas Arena.
No entanto, a direção do Cruzeiro não gostou do que foi apresentado pela Minas Arena. Segundo o CEO do Cruzeiro Gabriel Lima, a proposta feita pela Minas Arena foi pior do que o Cruzeiro tinha no passado, mas deixou claro que novas conversas com mediação do Governo do Estado devem acontecer, já que o Cruzeiro deseja retornar ao estádio.
A gente deixou bem claro que a nossa ideia é voltar para o Mineirão o quanto antes. Para a gente, o quanto antes melhor. É a casa do cruzeirense, que gostaria muito de voltar para lá. O Mineirão é o estádio de Copa do Mundo menos usado esse ano. Lamento como morador de Minas Gerais e de Belo Horizonte como contribuinte e imagino que também incomode o governo também.Gabriel Lima
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.