Ontem foi o início da Era Pepa.
Início ao menos animador. Em meio ao receio pelo que nos espera no Brasileirão, uma vitória, mesmo que em um amistoso, acalenta nosso coração sofrido.
Com dois tempos distintos, Pepa deu mostras de que quer se adaptar ao Brasil e fez o “feijão com arroz”. Sem improvisações aparentes, cada um jogou na sua, o que contribuiu para o destaque de alguns jogadores.
Machado, Daniel Junior e Stenio foram bem e deram mobilidade ao time. Bilu, no pouco tempo em campo, fez uma boa partida, mas foi infeliz na indireta para o Papa.
Em termo táticos, vimos um time menos ansioso para chegar ao gol. Transições menos diretas e com mais participação do meio de campo, favoreceu jogadores mais criativos, como o Daniel Junior.
Mas é importante ter calma. O trabalho ainda está muito no início e o jogo de ontem está longe de exigir o que seremos exigidos ao longo da temporada.
Ficou claro que precisamos de reforços, sobretudo no setor defensivo. A zaga ainda não inspira confiança.
No mais, é preparar o espirito para as oscilações durante o ano, só espere que não oscile tanto quanto a lamentável transmissão do jogo pelo Youtube do Cruzeiro.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.