O Cruzeiro entrou em campo pela primeira vez sob o comando do técnico Pepa. Em jogo de reviravoltas, a raposa venceu o amistoso por 3 a 2 com direito a virada no fim da partida.
Após o duelo, Pepa falou sobre a vitória e comentou sobre a estreia no Cruzeiro e no futebol brasileiro. O português comentou sobre a adaptação e afirmou que nunca foi tão xingado na vida.
Nunca fui tão xingado no banco, também tenho que me adaptar, estou chegando agora.
Pepa
Pepa ainda comentou que o processo de adaptação precisa de paciência. No entanto, destacou que o time não se desligou em nenhum momento na partida, mesmo perdendo por 2 a 0.
Cometemos alguns erros na fase de construção. Algo que será trabalhado, isso vai ser. Mesmo com muito trabalho, erros acontecem. É normal a mudança do sistema, e o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou.
Pepa
Esposa de Paulo Pezzolano se declara ao Cruzeiro em publicação na web; veja o que ela disse
A raposa teve nesta semana uma mudança drástica em seu departamento de futebol, tendo em vista que Paulo Pezzolano e seus auxiliares deixaram o Cruzeiro após a derrota para o América.
Nas redes sociais, a esposa de Paulo Pezzolano se declarou ao Cruzeiro. Segundo ela, o carinho da torcida vem sendo incrível após a decisão de deixar o comando da raposa.
Queria falar para a Nação Azul, para os torcedores e as torcedoras do Cruzeiro. Quero agradecer pela quantidade de mensagens que vocês têm me enviado aqui no Instagram. Nossa família tem recebido muito carinho de vocês. Podem ter certeza que sem seu carinho, sem seu apoio, nossa história no Cruzeiro não seria a mesma. Temos muita gratidão a vocês. Com o povo mineiro também, porque o acolhimento foi ótimo, à nossa família, na escola, com as crianças, seus amigos… Temos muitos amigos aqui.
Gabi García Galindo
Jornalista traz informação dos bastidores e revela situação de dois possíveis reforços do Cruzeiro para 2023
A raposa segue mapeando os nomes no mercado para reforçar a equipe visando o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos na Série B da competição.
O jornalista Jorge Nicola trouxe em seu canal a situação de dois jogadores que estavam na mira do Cruzeiro. Segundo ele, a vinda dos dois jogadores já são descartadas pela diretoria celeste.
O Cruzeiro está atrás de reforços, mas dois nomes que foram especulados não chegarão. Falaram que Nathan, lateral-direito do São Paulo seria uma das possibilidades. Nathan que virou titular recentemente no Tricolor e que deve ser vendido na metade do ano, mas a ideia do São Paulo e vendê-lo para uma equipe do exterior. Ele tem vínculo até dezembro de 2024. Uma fonte no Cruzeiro me disse que ele nunca esteve nos planos. Segundo nome especulado no Cruzeiro é Henry Mosquera, um atacante de velocidade que joga no Envigado, da Colômbia. Faz ótima temporada. São 10 partidas, três gols e uma assistência. É um dos jogadores mais valorizados no futebol colombiano, não parece ser dentro da realidade financeira do Cruzeiro. O clube tem apostado em jogadores baratos, cujo direitos econômicos não sejam altos e um salário dentro da realidade. Mosquera tem outros interessados. A busca por reforços no Cruzeiro continua.
Jorge Nicola
Ex Cruzeiro, Pezzolano recebe oferta de time do exterior e toma decisão
A raposa teve nesta semana uma mudança drástica em seu departamento de futebol, tendo em vista que Paulo Pezzolano e seus auxiliares deixaram o Cruzeiro após a derrota para o América.
Em coletiva, Paulo Pezzolano garantiu que neste ano não vai trabalhar em nenhuma equipe do futebol brasileiro, e afirmou que não planeja trabalhar até pelo menos junho.
Estão falando que vou para outro time brasileiro. Estão ligando time brasileiro, ligam times italianos, do Oriente Médio e também mexicanos. Vou continuar morando em Belo Horizonte com minha família para descansar a cabeça. A partir de julho, vamos decidir se vou para alguma parte. Pode ser antes? Pode. Mas vou prometer para o torcedor que não vou trabalhar, neste ano, no Brasil.
Pezzolano em sua despedida do Cruzeiro
Segundo informações do GE, o treinador uruguaio recebeu uma oferta do Pumas, do México. Mesmo sendo uma proposta financeira muito boa para o treinador, ele preferiu continuar sem trabalhar e recusou a oferta do antigo clube de Daniel Alves.
“não é para brigar para…” Pepa manda a real sobre objetivos do Cruzeiro em 2023
Na tarde desta sexta-feira o técnico Pepa foi apresentado oficialmente a imprensa na Toca da Raposa II. O treinador destacou pontos importantes, ele entres, as metas do Cruzeiro na temporada.
Primeiramente Pepa falou sobre o Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Cruzeiro tem como objetivo principal brigar por vaga nas competições internacionais nessa temporada.
Não é para brigar para não descer. Aqui, nosso objetivo é claro. E quero dizer isto hoje bem claro. São as competições internacionais. PontoPepa
No entanto, já na Copa do Brasil, Pepa acredita que a raposa vai longe. Inclusive, segundo o treinador, existe chances do Cruzeiro brigar pelo título da competição no qual o clube é o maior campeão.
Na Copa, ir o mais longe possível. Também não tenho problema nenhum em dizer aqui que temos o sonho, a ambição, de ganhar. Ponto final. Vamos fazer tudo por isso.
Pepa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.