Atacante do futebol chinês é oferecido ao Cruzeiro

O Cruzeiro continua de olho no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Dessa forma, alguns jogadores foram oferecidos ao clube. Segundo o Uol, um deles é o atacante Tiquinho Soares. O jogador espera uma decisão na Fifa para deixar Tianjin Teda da China. Ele não recebe salários desde outubro de 2020 quando chegou ao time asiático.

O jogador tem 30 anos, é natural de Souza no interior da Paraíba. Entretanto, ele não teve muito destaque no Brasil. Jogou em equipes como Corinthians-AL, América-RN, Treze, Veranópolis, Pelotas. Após da transferência para Nacional de Portugal, a sua carreira alavancou. Então, ele chegou ao Porto na temporada 2016/2017 e ficou até 2019/2020. Foram 113 jogos e 65 gols.

Agora, o atacante treina por contra própria em casa. O jogador está em Portugal onde tem residência fixa. Assim, Tiquinho afirmou ao Uol que deseja voltar a jogador futebol e sobre também sobre a experiência na China.

“A minha prioridade é jogar futebol, independentemente do local. Não escolho lugares, quero jogar futebol. Este é o meu plano.”Não foi das melhores experiências que tive, fui sozinho, sem os meus familiares. Fiquei muito tempo sem sair do hotel, teve também o lance da quarentena assim que cheguei. Então foi tudo muito novo. O ponto bom foi ter jogado futebol.”

Tiquinho fez sete jogos pelo Tianjin Teda da China e marcou dois. Além disso, o atacante também foi oferecido ao Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Vasco. Atualmente, o técnico Felipe Conceição tem no elenco Marcelo Moreno, Thiago e Rafael Sóbis. Dessa forma, a diretoria analisa a situação do atacante.