Com o início do novo trabalho no Cruzeiro, o técnico português Papa já foi interrogado sobre a questão dos reforços para a sequência da temporada. No entanto, o treinador afirmou que ainda não indicou ou pediu algum jogador à diretoria da Raposa. O motivo? Ainda está analisando e conhecendo o plantel do clube celeste e sobretudo, tentando entender as características de cada atleta em sua particularidade.
“O primeiro contato foi há um mês e meio. Me senti orgulhoso pelo Cruzeiro. Mais do que pedir jogadores, o conforto é grande com o que encontrei. Estamos a esmiuçar ao máximo o clube, o elenco. Tem jogadores aqui com muita qualidade. Depois, pontualmente, vamos acertar algumas coisas”.
Pepa

Pepa foi apresentado oficialmente como técnico do Cruzeiro na última sexta-feira (24), e revelou que não interferiu na contratação de nenhum jogador durante o trabalho do técnico uruguaio Pezzolano. Isso porque o treinador português já estava acertado com a Raposa, antes mesmo da saída efetiva de Pezzolano do comando da Raposa.
“Uma coisa é acertar o plantel de forma profunda e dar a minha opinião, mas, independentemente da opinião que eu der, nós da comissão técnica tínhamos que estar aqui. A partir do momento que estamos aqui, temos que ver com os nossos próprios olhos”.
Pepa
“Os jogadores podem ter rendimento diferente em determinadas posições, podem se sentir mais ou menos confortáveis. É isso que temos que ser muito cirúrgicos e rápidos em perceber isso neste espaço de 15 dias, até porque a janela (de transferências) se estendeu. Portanto, é ter calma, mas andar. Observar as características dos jogadores diante da ideia de jogo que temos para eles”.
Pepa
Até o atual momento, o Cruzeiro anunciou a chegada de 18 atletas para a próxima temporada. Neste contexto, o mais recente foi o zagueiro Luciano Castán, que esteve por último no Guarani, e foi o primeiro nome apresentado na ‘era Pepa’.
Pepa volta a falar sobre Paulo Pezzolano e expõe o que acha do trabalho do ex treinador do Cruzeiro

Pepa concedeu entrevista nesta tarde na Toca da Raposa e falou pela primeira vez oficialmente como treinador do Cruzeiro, O técnico português voltou a falar sobre Paulo Pezzolano.
Segundo Pepa, o trabalho do Paulo Pezzolano merece muitos elogios pelo que fez na última temporada. O português afirmou que a intensidade que ele colocou vai facilitar seu trabalho nesta temporada.

Respeito total e agradecimento pelo trabalho do Pezzolano. Posso prometer e prometo é que a torcida vai ter um orgulho enorme da equipe.Pepa
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.