Ronaldo e Pezzolano
Foto: Reprodução/Cruzeiro

OFICIAL! Cruzeiro anuncia novo treinador para substituir Paulo Pezzolano

O domingo do torcedor cruzeirense foi agitado, tendo em vista a eliminação no Campeonato Mineiro para o América e a saída do técnico Paulo Pezzolano do Cruzeiro.

Na coletiva onde o treinador uruguaio comunicou a decisão tomada desde dezembro, ele deixou a entender que o Cruzeiro já teria acertado com o novo treinador para a sequência do trabalho.

O Cruzeiro definiu que o novo treinador da equipe é o português Pepa, de 42 anos. Ele é considerado um dos grandes nomes da nova geração de treinadores portugueses. Pepa já passou Vitória de Guimarães, 2021/2022, quando alcançou a sexta posição do Campeonato Português e também pelo Paços de Ferreira, conseguindo o quinto lugar do campeonato de 2020/2021.

O último trabalho de Pepa foi no Al Tai, da Arábia Saudita, deixando o clube em janeiro. Pepa já esteve na mira do Atlético e do Santos em outras oportunidades, mas as negociações não avançaram. A raposa anunciou no começo dessa tarde o acordo com o treinador português.

Gilberto manda a real sobre D’Alessandro e expõe atitude do argentino nos bastidores do Cruzeiro 

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo 

Após a derrota diante do América no último sábado, na Arena do Jacaré, alguns jornalistas apontaram que houve uma grande briga no vestiário do Cruzeiro, com necessidade de seguranças e membros da diretoria para separar.

Um dos nomes apontados na discussão, o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o assunto. Para ele, houve uma discussão comum de vestiário após uma derrota.

Primeiro de tudo, esclarecer que não houve briga nenhuma, apenas uma conversa. Aconteceu depois do jogo, e uma conversa que depois do jogo ela geralmente é um pouco mais acalorada.

Gilberto
Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilberto também comentou sobre a atitude de D’Alessandro nos bastidores do Cruzeiro. Segundo ele, os conselhos técnicos e de extracampo feitos pelo argentino conquistou o elenco.

Eu conheci o D’Ale como jogador. Agora ele está exercendo uma outra função. A gente conversa bastante sobre algumas coisas importantes para o grupo em si, sobre meu posicionamento também, sobre ter calma, uma série de fatores que vão ajudar a minha pessoa e o grupo a melhorar. Ele está fazendo um excelente trabalho, chegou agora, mas é um cara que tem energia, que contagia, multicampeão. Para que todos entendam o que esse novo projeto está querendo e que a gente consiga chegar o mais longe possível não só nesse campeonato, mas também nos que vierem pela frente.

Gilberto